Os integrantes do Grupo Rota 116 são de diversas regiões do país, a maioria do estado de Minas Gerais
Download
Na semana em que se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja data é 18 de maio, uma campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada na manhã do último sábado, 21 de maio, na área do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Muriaé, promovida pelo Grupo Rota 116 – "Os Originais", através de dois dos seus integrantes, Juliane Miranda e Rondinelli Borges.
Composto por motoristas e simpatizantes da classe dos caminhoneiros, o Grupo Rota 116 foi fundado por amigos no dia 27 de dezembro de 2013. A ideia da campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes surgiu através de um dos administradores do grupo, Anderson Karioka. A iniciativa recebeu o apoio dos demais e como eles sempre estão viajando, o Grupo Rota 116 foi representado por Juliane Miranda e Rondinelli Borges, que juntamente com mais quatros integrantes são os responsáveis pela página do grupo na internet.
Os integrantes do Grupo Rota 116 são de diversas regiões do país, a maioria do estado de Minas Gerais. Segundo Juliane Miranda "o nosso objetivo é a interação entre todo o território nacional. Nossa campanha não foi para conscientizar somente os caminhoneiros, mas toda a população. Graças a Deus correu tudo bem e tivemos apoio não só da PRF como de alguns colaboradores, pois essa foi uma campanha independente, sem fins lucrativos ou de imagens. Desde já agradecemos a atenção", concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE