Os três rapazes foram presos, sendo que um deles por tráfico de drogas e os demais devido a mandado de prisão por suspeita de participação em um roubo em Bicas
Download
Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil prendeu na noite desta quinta-feira, 19 de maio, em Cataguases, dois suspeitos de terem praticado um roubo em Bicas-MG (82 Km de Cataguases) na última segunda-feira, 16, e um terceiro rapaz por tráfico de drogas. O delegado titular daquela cidade, Hugo Leonardo Vicente Alves e o Tenente Weidner, do 2º Pelotão da 136ª Companhia de Polícia Militar de Bicas, estiveram em Cataguases comandando a operação juntamente com policiais militares locais.
De acordo com o delegado Hugo Leonardo o roubo aconteceu na hora do almoço e teve como vítima um ourives de quem foi subtraída várias jóias. Os suspeitos chegaram até ele em um veículo com placa de Cataguases, segundo denúncias repassadas à Polícia Militar de Bicas, acrescentou o Tenente Weidner cuja equipe chegou a fazer um cerco bloqueio nas imediações mas não obteve êxito em localizar os autores, completou aquele oficial. O delegado acrescentou também que ao longo da semana outras informações foram sendo colhidas que apontavam para Cataguases como a cidade de destino dos suspeitos.
Após investigações a polícia conseguiu identificar os dois possíveis autores do roubo - R.M.C. e L.C.de A.F.- e obteve na justiça mandados de busca e apreensão e de prisão contra eles. Mas também havia suspeita de que parte do material roubado fora entregue a um comparsa, J.V. da S., segundo explicou o delegado. A justiça concedeu um mandado de busca e apreensão contra ele, porém, nenhuma jóia foi encontrada em sua residência, ficando claro que o rapaz não tinha nenhuma ligação com este caso, destacou Hugo Leonardo. Mas J.V.da S. acabou sendo preso em flagrante delito por tráfico porque foram encontradas na geladeira de sua casa, 37 buchas de maconha embaladas e prontas para venda, além de um tablete um pouco maior da mesma droga, durante o cumprimento do mandado pela Polícia Militar.
Os três rapazes foram presos e conduzidos até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passaram por exames médicos e após os procedimentos de praxe os dois suspeitos de terem praticado o roubo em Bicas e com mandado de prisão expedidos pela Comarca daquele município foram conduzidos para aquela cidade e o rapaz que foi preso em flagrante por tráfico foi levado para a Delegacia Regional em Leopoldina onde prestou depoimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE