A equipe da Defesa Civil apagou o fogo rapidamente no terreno em frente a fábrica
Download
A ação de vândalos obrigou o deslocamento de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Leopoldina até a Reta da Saudade, em Cataguases, juntamente com quatro militares, além do caminhão pipa da Defesa Civil de Cataguases e outro veículo daquela autarquia e outros três funcionários na tarde desta terça-feira, 17 de maio. Motivo: Denúncia foi recebida como incêndio nas instalações da antiga Têxtil Goitacaz.
Na verdade, o que estava sendo consumido pelo fogo era o mato à frente do prédio onde, um dia, já foi um jardim. As chamas atingiram cerca de dez a quinze metros quadrados de área e, provavelmente, foram provocadas por pessoas que transitam pelo interior do local fechado há anos, segundo hipótese levantada pelos socorristas.
A equipe de Defesa Civil chegou primeiro e apenas com o caminhão pipa apagou o fogo em menos de dois minutos, conforme informou Alexandre Rodrigues, o Tico Tico. As chamas estavam rasteiras e naquele momento não ameaçavam o prédio da antiga indústria. Quando a guarnição dos Bombeiros chegou - e veio rápido - não havia mais nada a fazer.
O problema neste caso, foi um erro na informação repassada àquela corporação que foi avisada sobre um fato que na verdade não existia , e que podia (como foi) ser controlada facilmente pela equipe da Defesa Civil, e até mesmo pela própria vizinhança com alguns baldes de água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE