Professores estão reivindicando o pagamento do piso salarial da categoria
Download
Após diversas tentativas de negociação com a Prefeitura de Itamarati de Minas, segundo informações prestadas pelo Sinserpu, professores realizaram no começo da tarde desta quarta-feira, 11 de maio, uma manifestação e paralisação de suas atividades. Com a participação do Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Recreio, Ubá e Dona Euzébia (Sinserpu) que coordenou o protesto, eles reivindicam o pagamento do piso salarial da categoria.
Segundo informações prestadas pelo Sindicato, cerca de 40 professores e servidores da Educação que compõem a rede de ensino daquele município ocuparam a praça em frente a Prefeitura em forma de protesto de 8 horas da manhã até as 14 horas. O manifesto foi decidido em assembléia realizada na Escola Municipal Pedro Furtado, na última segunda-feira.
Diferente do Poder Executivo, a Câmara Municipal aceitou receber e ouvir as reivindicações dos manifestantes, e segundo Cristiane Pinto Pereira, advogada do Sinserpu, diversos vereadores se comprometeram apoiar a causa. Cristiane afirmou também que mediante a falta de abertura por parte da Prefeitura em querer negociar com o Sindicato, uma nova assembleia será marcada para consultar os servidores e decidir se haverá nova paralisação ou a opção pela greve.
A Prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes, no dia do protesto, encontrava-se em Brasília onde participava da XIX Marcha de Prefeitos em Defesa dos Municípios. (Foto gentilmente cedida pelo Sinserpu)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE