A Femur é uma das maiores feiras da indústria de móveis do país
Download
Na próxima sexta-feira, 13 de maio, das 18h às 21h, a Femur 2016 – Feira de Móveis de Minas Gerais estará aberto para os moradores das comunidades da Zona da Mata com idade a partir de 16 anos. O evento optou por abrir suas portas para a população porque é importante que a região conheça o potencial das indústrias moveleiras e acompanhe o desenvolvimento destas empresas.
"O Intersind, como fomentador do segmento moveleiro, acredita que é importante mostrar para a comunidade a qualidade de produtos que são feitos na região e que são reconhecidos por todo o mercado brasileiro", explica Aureo Calçado Barbosa, presidente do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), que é a instituição promotora da Femur 2016.
A Femur foi aberta oficialmente na última segunda-feira, 9, com a presença de algumas das principais autoridades do Estado e de representantes da indústria moveleira mineira. A Feira, prevê movimentar cerca de R$300 milhões em negócios e acontece no Parque de Exposições do Horto Florestal ocupando um espaço de 13 mil metros quadrados. Neste período tem como expectativa receber entre 18 e 20 mil pessoas.
Polo Moveleiro
O Polo Moveleiro de Ubá foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação e tecnologia e contribuíram de maneira significativa para o crescimento da cidade e região. Hoje, o reconhecimento dos móveis produzidos em Ubá é fruto da credibilidade e expansão dessas empresas. A cidade é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil, formado também pelas cidades de Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, gerando em torno de 16 mil empregos. (Fotos: Prefeitura Municipal de Ubá/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE