A prefeitura de Leopoldina disse que vai gastar menos de R$20 mil com a passagem da Tocha Olímpica pelo município
Download
A partir deste sábado, 7 de maio, a Tocha Olímpica começa seu Tour de dez dias pelo estado de Minas Gerais. Serão beneficiadas com o revezamento trinta e três cidades mineiras, o que faz do estado o segundo com mais municípios contemplados. No dia 16 de maio será a vez de Leopoldina receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, um momento histórico para a cidade. Muriaé também será visitada pelo fogo olímpico no mesmo dia.
As despesas com a passagem da Tocha Olímpica pelo município, conforme informa a Prefeitura de Leopoldina, serão aquelas relacionadas à logística, como pagamento das estruturas, som, gradil, Projeto de Combate a Incêndio, filmagem, panfletos, adesivos, mascote e Certificados de Participação para os voluntários que irão trabalhar durante o evento, totalizando R$ 19.555,00 (Dezenove mil quinhentos e cinquenta e cinco reais).
O Prefeito José Roberto de Oliveira desmentiu nesta sexta-feira, 6 de maio, comentários de que o município teria pago pela passagem da Tocha Olímpica. Ele esclareceu que no dia 7 de julho de 2015, encaminhou agradecimento ao Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – Carlos Arthur Nuzman, pelo convite para Leopoldina participar do Revezamento da Tocha Olímpica, quando assumiu o compromisso e empenho de providenciar os serviços determinados para a realização do evento.
No dia 2 de setembro de 2015, lembrou o prefeito, foi assinado o Instrumento de Contrato para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Diversas reuniões entre a Comissão da visita da Tocha Olímpica, Prefeitura de Leopoldina, Comitê Rio 2016, Governo de Minas e Governo Federal aconteceram desde então, acrescentou José Roberto. "Trata-se de um evento de grande importância cultural, turística e política para a cidade, uma vez que estará sendo noticiado através de todos os meios de comunicação, tanto do país como do exterior", ressaltou ele.
Trajeto da Tocha em Leopoldina
A programação terá início a partir das 9 horas. A Tocha Olímpica percorrerá um percurso de aproximadamente 3,2 Km. O maior símbolo do esporte mundial passará pela Avenida Getúlio Vargas (chegada ao Poliesportivo), Rua José Peres, Rua José Silva, Praça João XXIII, Rua Presidente Carlos Luz, Rua 7 de setembro, Rua Lucas Augusto, Rua Barão de Cotegipe e novamente Rua José Peres. Na Praça João XXIII acontecerá uma solenidade de aproximadamente 15 minutos para o recebimento oficial da Tocha Olímpica 2016, com pronunciamentos oficiais e apresentações culturais até às 13h, de acordo com a programação divulgada pela prefeitura. (Foto montagem:Júlio César Cabral/ O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE