O Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, momentos antes do início do Fórum Técnico falou com a reportagem do Site
Download
Acontece em Cataguases nesta manhã de segunda-feira, 2 de maio, a etapa regional da Zona da Mata do Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com entidades e órgãos públicos. O encontro tem o objetivo de ampliar a participação da sociedade na discussão do Projeto de Lei (PL) 2.805/15, do Governo de Minas, que contém o Plano Estadual de Cultura válido para os próximos dez anos.
O evento que conta com a participação do secretário de estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, além do secretário municipal de cultural, Zeca Junqueira, foi aberto pouco depois das 9 horas. Antes do início dos debates, Ângelo Oswaldo falou com exclusividade com o repórter Samuel Pereira. "O encontro de hoje, bem como os demais que estão acontecendo nos territórios de Minas visam enriquecer o debate, acrescentar propostas, trazer ideias novas. Durante estes encontros há possibilidades, inclusive, de formulações de sugestões, vamos dizer, quase emendas parlamentares ao processo que corre na Assembleia, o exame desse projeto do Plano Decenal de Cultura", explicou o Secretário.
Ângelo Oswaldo, que tem ascêndencia cataguasense, relembrou também o papel cultural da cidade no estado o que motivou o governo de Minas a realizar uma das etapas do debate no município. "Cataguases tem uma forte presença cultural na história de Minas Gerais, especialmente por sediar o chamado Polo Audiovisual da Zona da Mata. Temos visto a exuberante produção cinematográfica e audiovisual de Cataguases, o trabalho que se realiza aqui com repercussão internacional e daí Cataguases ter sido escolhida para sediar mais esta rodada do forum técnico de cultura", contou. E concluiu reiterando ser preciso que Cataguases valorize a questão cultural. (Foto: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE