As praças de Ubá estão ganhando placas com versos de poemas que estão sendo afixados junto a jardins e monumentos
Download
A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, com a participação das secretarias de Educação e da Cultura, Turismo e Lazer, está desenvolvendo um projeto "Praça dos Poetas". A ideia é afixar placas com trechos de poesias e frases de efeitos de poetas e autores brasileiros nos canteiros das praças da cidade e espalhar um pouco de poesia no cotidiano da vida das pessoas, conforme revelou o secretário do Ambiente, Aldeir Ferraz.
O projeto já acontece nas Praças São Januário e da Independência onde foi acolhido com sucesso pela população e agora começa a ser estendido para as demais praças da cidade. Isso possibilitará, segundo o secretário, o desenvolvimento de um roteiro de visitas pedagógico por parte dos alunos das escolas da cidade às praças, salientou. Paralelamente, o cidadão comum que transita pelo local tomará contato com um pouco de poesia, além de cores e das flores existentes nestes locais, disse Aldeir. Ele fez questão de frisar que uma administração municipal deve, "além de cuidar da cidade com obras, tratar também das pessoas. E melhorar a vida delas em todos os aspectos possíveis naquilo que lhes faça mais conscientes, sensíveis e melhores, também é nosso dever", afirmou.
Sobre a operacionalização do projeto "Praça dos Poetas", o secretário do Ambiente revelou que sua pasta atua na manutenção da praça e que outros dois funcionários da prefeitura deram vida à ele. Cassius Lopes, que desenvolveu o projeto e Rose Flores, que trabalha na biblioteca municipal, foi a responsável pela pesquisa e seleção das frases que hoje estão espalhadas em placas pelas praças de Ubá. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE