Os moradores do Residencial foram incomodados por tiros disparados por rapazes de motocicleta por volta das 22 horas
Download
A Polícia Militar foi acionada até o Residencial São Marcos, no bairro de mesmo nome, em Cataguases, por volta das 22 horas deste sábado, 23 de abril, para atender denúncia de disparo de arma de fogo.
A moradora de um dos apartamentos contou aos policiais que estava na área externa do prédio quando viu se aproximarem quatro motocicletas com dois ocupantes cada, e que dois deles teriam atirado contra o prédio em que mora fugindo em seguida.
Ainda conforme revela o Boletim de Ocorrência, a moradora que conseguiu identificar os supostos atiradores, acredita os tiros tiveram como objetivo, intimidar um vizinho seu suspeito de realizar tráfico de drogas no bairro.
Os militares tentaram localizar o morador a quem os tiros foram direcionados, mas não o encontraram, bem como fizeram rastreamento nas imediações à procura dos suspeitos de terem efetuado os disparos, mas também não lograram êxito.
Por conta disso a PM intensificou o patrulhamento no local e de madrugada, localizou uma motocicleta Honda Titan 125, verde, transitando entre os bairros Santa Clara e São Marcos cujos ocupantes poderiam ter efetuado os disparos contra o prédio no Residencial São Marcos mais cedo.
A viatura iniciou aproximação, mas a moto acelerou seguindo em direção a Reta da Saudade e de lá seguiu para o Bairro Beira Rio até chegar na Vila Tereza quando foi abordada por uma segunda viatura que lhe deu ordem de parada não sendo obedecida. O veículo continuou em sentido centro até que a Patrulha Rural que apoiava a ação, conseguiu fazer a moto chocar-se contra a sua lateral, próximo à Praça Rui Barbosa, o que acabou atingindo outro veículo, um VW Santana, que estava estacionado no local.
O condutor da motocicleta nao é habilitado e o carona menor de idade. Ambos foram levados até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases com hematomas leves e nada de ilícito foi encontrado com eles. Depois de medicados os rapazes foram conduzidos até à Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina. O condutor da motocicleta vai responder por direção perigosa e por dirigir sem habilitação.
Menor é apreendido com pistola em Tocantins Policiais militares de Tocantins (67 km de Cataguases) apreenderam um menor de idade com uma pistola 9 mm carregada. O fato ocorreu na noite deste sábado, 23 de abril, quando PMs abordaram uma motocicleta Honda Falcon, com placa de Piraúba/MG (HCZ-3095), em situação suspeita.
Durante a abordagem um dos ocupantes do veículo fugiu embrenhando-se por um matagal. Com o adolescente que estava na garupa, foi encontrada uma pistola carregada, que foi apreendida juntamente com ele. Os PMs o conduziram até à delegacia de polícia de plantão em Ubá onde prestou depoimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE