O veículo capotou após não conseguir fazer uma curva durante perseguição a uma motocicleta em fuga
Download
Uma viatura da Polícia Militar de Recreio capotou durante perseguição a um motociclista na noite desta sexta-feira, 22 de abril. O acidente ocorreu por volta das 21h30 na estrada vicinal que liga aquele municipio à Pirapetinga, quando a guarnição composta pelos militares sargentos Marco Antônio e Vinícius e o soldado Linhares fazia o chamado acompanhamento visual de uma motocicleta, conduzida por J. V. S. V., de 20 anos de idade, morador de Pirapetinga.
De acordo com o relato dos policiais, durante a Operação Cavalo de Aço, por volta das 19h30 o motociclista fugiu dos militares quando transitava pela Rua Hermes Machado, em Recreio. Mais tarde, em patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe policial se deparou com a mesma motocicleta trafegando na Rua da Prefeitura Municipal, no sentido bairro-centro, com o farol apagado. Ao passar pela guarnição policial, os militares fizeram a conversão para abordar o veículo, que percebeu a manobra e mais uma vez empreendeu fuga em alta velocidade. Já na estrada vicinal que faz a ligação entre os municípios de Recreio e Pirapetinga o condutor da moto perdeu o controle da direção numa curva, subiu no barranco e foi arremessado ao solo. A viatura da PM que estava logo atrás da moto também não conseguiu fazer a curva e capotou.
Após o capotamento os policiais conseguiram sair da viatura sem ferimentos. Um táxi passou pelo local e prestou socorro ao motociclista levando-o para o Pronto-Socorro de Recreio. O Sargento Vinícius fez uma ligação solicitando uma ambulância no local e em seguida entrou em contato com o comandante do Destacamento de Recreio, Sargento Coimbra, que também deslocou-se para lá. O SAMU foi acionado e providenciou a transferência do motociclista para o Pronto-Socorro de Leopoldina.
Ao tomarem conhecimento do ocorrido, militares da 6ª Companhia Independente, sediada em Leopoldina, deslocaram-se até Recreio. Tenente Getúlio, Sargento Veloso, Aspirante Ferreira Filho, Sargento Marcos Botelho e Soldado Nogueira permaneceram no Hospital São Sebastião, onde dois dos três ocupantes da viatura foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal. A Perícia Técnica da Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina foi acionada e realizou os serviços de praxe. A moto e a viatura policial foram removidas pelo serviço de guincho. O pai do rapaz que conduzia a moto, esteve no Hospital São Sebastião e conversou com os policiais. Ele lamentou o ocorrido e disse que o filho deve ter se assustado com a Polícia por não ser habilitado, daí ter optado por fugir.
A reportagem de O VIGILANTE ONLINE esteve no local do acidente e no Hospital São Sebastião, onde o comandante do 1º Pelotão da 6ª Cia PM Ind, Tenente Getúlio, informou que os Sargentos Marco Antônio e Vinícius estavam bem, sofreram ferimentos leves e apenas o Sargento Marco Antônio ficaria em observação no Hospital, devido ao impacto no momento do acidente. Ele acrescentou que o Soldado Linhares não se feriu e que o estado de saúde do condutor da motocicleta era bom, sem maiores complicações.
O Tenente Getúlio fez um apelo à população para que em casos de abordagem policial, os condutores de veículos, tanto motocicletas quanto automóveis, atendam à solicitação de parada, evitando consequências graves como as que foram registradas aquela noite, em Recreio. (Fotos: Júlio César Cabral / O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE