Fachada do antigo pronto-socorro e do atual imóvel que a Assembleia Legislativa aprovou a doação ao município
Download
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira, 19 de abril, o Projeto de Lei 1.111, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) autorizando o Governo do Estado a doar o imóvel onde funcionou o Pronto-Socorro ao Município de Cataguases. O texto vai, agora, à sanção do governador Fernando Pimentel.
A área total do imóvel é de 1.388 m² e o objetivo específico da doação é garantir a construção de um centro de tratamento oncológico no local, conforme vem divulgando o prefeito Cesinha Samor. Neste sentido o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Carvalho, confirmou ao Site do Marcelo Lopes, no começo da tarde desta quarta-feira, 20, negociações com uma empresa do setor de oncologia com o objetivo de se instalar naquele espaço.
- É claro que, por enquanto, a conversa é preliminar e não há nada de concreto, até porque, a doação ainda não se concretizou, mas o que podemos dizer é que esta empresa está disposta a se instalar em Cataguases e realizar aqui, no prédio que está sendo doado, os serviços de quimioterapia e radioterapia, a exemplo do que acontece em Muriaé. Será um ganho enorme para nossa população, afirmou Alex.
O deputado Celinho salientou que a aprovação do projeto recebeu 47 votos a favor e nenhum voto contrário. "Conversamos com os deputados e todos os presentes votaram a favor do nosso Projeto. A iniciativa do pedido partiu do Prefeito Municipal de Cataguases, César Samor e do vereador Russo e a vitória é de todos os cataguasenses e da população da Região", completou o deputado. "Se tudo correr bem, ainda no primeiro semestre já poderão ser dados os primeiros passos para que Cataguases tenha o seu centro de referência no tratamento do câncer", finalizou Celinho do Sinttrocel. (Foto ao lado: Assessoria do Deputado Celinho do Sinttrocel)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE