O conselho tomou posse após onze meses de sua eleição devido a um questionamento na justiça
Download
Tomou posse, após uma espera de onze meses, os quarenta integrantes da chapa eleita para a gestão 2015/2018 do Conselho Deliberativo do Clube do Remo. Durante a cerimônia realizada no salão de capoeira e balé, na sexta-feira, 15 de abril, também foi realizada a eleição para os cargos de presidente e secretário.
A votação dos membros do Conselho Deliberativo aconteceu do dia 17 de maio de 2015, com apenas uma chapa inscrita. Ao final da apuração dos votos, a Comissão Eleitoral instituída para organizar o pleito resolveu seguir o Estatuto do Clube, que determina um quorum mínimo para que a eleição tenha validade, deixando a cargo da Justiça decidir sobre a validade da escolha popular. Apesar de em primeira instância o juizado ter emitido parecer desfavorável, o recurso em Belo Horizonte, garantiu a efetivação da posse.
Durante a reunião presidida por Carlos Alberto Barbosa da Silva (Betão do Remo), atual presidente da diretoria do clube e também integrante da chapa ganhadora, diplomou os 40 membros. Em seguida ele leu sua carta de renúncia ao posto de conselheiro. Para que pudesse concorrer ao cargo de Presidente do Conselho, José de Mendonça, que até então ocupava o cargo de vice-presidente da diretoria, pediu sua destituição do cargo através de uma carta que também foi lida durante aquela solenidade.
Concorreram ao posto de presidente e secretário do Conselho, José de Mendonça e Waldenir Machado Taveira, e Jamil Carneiro de Melo junto a José Henrique de Souza. Com 28 votos contra 13 e um voto em branco foram escolhidos Mendonça e Taveira. Em sua primeira fala como presidente eleito, Mendonça agradeceu os votos obtidos, e garantiu fazer um trabalho de continuidade ao já realizado pelos presidentes que o antecederam.
No próximo dia 22 de maio o associado do Remo voltará às urnas, mas desta vez para a escolha dos membros da diretoria e conselho fiscal. (Fotos: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE