Em 09/04/2016 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Nilmário Miranda fala de avanços em plenária sobre Direitos Humanos em Cataguases

O prefeito Cesinha e o secretário de Estado Nilmário Miranda após a plenária sobre Direitos Humanos

O prefeito Cesinha e o secretário de Estado Nilmário Miranda após a plenária sobre Direitos Humanos

Download
O Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Nilmário Miranda, participou de uma plenária sobre Direitos Humanos na Câmara Municipal de Cataguases na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, organizada pela Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Cesinha Samor, lideranças políticas e sociais e do deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Também estiveram presentes secretários municipais, o vereadores, e o presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Sebastião Ruy de Almeida, o Tatá.

imageNilmário fez um pronunciamento onde posicionou a atuação de sua Pasta com relação à situação dos direitos humanos das minorias e o trabalho que vem realizando junto a este público, citando por exemplo, os grupos LGBT, mulheres, negros e ações voltadas para o desarmamento, citando avanços neste sentido, mas dizendo que há muito caminho a ser percorrido lembrando das comunidades quilombolas e indígenas e citando também idosos, crianças e os adolescentes. Nilmário encerrou seu pronunciamento comentando a situação política atual do país, dizendo que é preciso "evitar o golpe em curso na Câmara dos Deputados para derrubar a presidenta Dilma para que os projetos em benefício do pais retornem à discussão". 

imageTambém foram abordados temas referentes à situação carcerária no município, especificamente ao cumprimento de penas; a situação dos funcionários da Indústria Cataguases de Papel que sem receber salários há quase cinco meses devido à paralisação das atividades daquela empresa e ainda sem uma solução de continuidade; questões relativas ao Condomínio São Marcos que reivindicam a cobrança da conta de água dos apartamentos separadamente e não única como é atualmente e por fim ouviu um questionamento da médica Maria Ângela Girardi sobre violência contra a mulher, se comprometendo a estudar o assunto. 

Após a plenária, Nilmário e os participantes foram em caminhada até à Praça Rui Barbosa participar de um ato em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, organizada pelo Partido dos Trabalhadores e pela Frente Brasil Popular. A Deputada Federal Margarida Salomão esteve presente nesta manifestação. 


image


image


image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Nilmário Miranda, Direitos Humanos, plenária, caminhada, minorias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: