As varas de ferragens foram furtadas de uma obra na Vila Minalda e recuperadas na Praça Santa Rita
Download
A viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela Praça Santa Rita na madrugada desta quinta-feira, 7 de abril, surpreendeu uma dupla de homens carregando 22 varas de ferragens de 1/4, usadas na construção civil, e uma garrafa térmica azul. Os policiais, sargento Vilela e sargento Adelir, desconfiados da situação inusitada pelo horário pararam o veículo e imediatamente perceberam que os suspeitos ficaram nervosos. Ao se aproximarem um deles saiu correndo sendo capturado pouco depois dentro do córrego Lava Pés, na Avenida Astolfo Dutra, e o havia sido detido imediatamente.
Questionados sobre o que estavam fazendo com as varas de ferro os abordados, que foram identificados como sendo J.L.D. e E.F.C. o segundo, que tentou fugir disse que caminhava com J.L.D. pela Rua Capitão Marcos quando ao passarem em frente ao número 89 resolveram furtar o conjunto de varas de ferro e a garrafa térmica. Eles arrombaram o portão para entrarem no canteiro de obras pegaram o material que quiseram e no momento em que foram flagrados pelos policiais o estavam levando para o Bairro Leonardo, onde seria vendido, conforme revelou E.F.C. aos PMs. A mesma história foi contada por seu comparsa, segundo o informaram os militares.
Os dois suspeitos foram levados para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fizeram exame médico e de lá seguiram para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina onde após prestarem depoimento tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão. O responsável pela obra foi comunicado do furto e após confirmar a propriedade do material e ter sido realizada a perícia técnica, recebeu de volta as ferragens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE