A motocicleta que foi usada na tentativa frustrada de Caio de fugir da polícia
Download
Após ação preventiva da Polícia Militar que identificou e prendeu em flagrante dois rapazes em situação suspeita no Posto Primavera na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, o delegado de Polícia Civil de Cataguases, Marcelo Manna, confirmou ao Site do Marcelo Lopes, que ratificou a prisão de apenas um dos envolvidos e que outro foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. Segundo informou Marcelo Manna, ele teria aceitado levar o comparsa até o local em troca de droga.
Depois de quinze horas aproximadamente de trabalho da Polícia Militar e também da Polícia Civil, que tomou vários depoimentos durante a tarde que se estenderam até as 23 horas, o delegado Marcelo Manna manteve preso por posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga e resistência à prisão, Caio Gustavo Garcia, 25 anos, mais conhecido como Paulista. Ele foi detido por PMs à paisana em frente ao posto de gasolina e trazia na cintura um revólver calibre .38. Em sua residência os policiais encontraram outro revólver, calibre .32, munição, três facas de lâmina grande, grande quantidade de droga, dinheiro em espécie e cheque, touca ninja, pinos para acondicionar cocaína, entre outros objetos.
Como tudo aconteceu - Na segunda-feira, logo cedo, policiais militares foram informados que o Posto Primavera, localizado na saída de Cataguases, próximo ao antigo clube Meca, seria assaltado. Militares à paisana se deslocaram para lá e, enquanto conversavam com o proprietário da empresa, visualizaram um rapaz (Caio) em situação suspeita, quando resolveram abordá-lo.
Eles se aproximaram identificando-se como policiais e ordenaram que ele ficasse parado, mas Caio saiu correndo sentido ao bairro Bonsucesso (hotel Paixão). Os policiais foram atrás e ele seguia em direção a uma motocicleta que o aguardava pouco à frente com uma das mãos na cintura, conforme relato da PM, parecendo segurar uma arma de fogo. Próximo ao hotel Paixão, ele subiu na moto, mas ao sairem, o veículo derrapou e os dois caíram, e o rapaz que a conduzia foi capturado por um dos policiais.
Caio, porém, continuou sua fuga tentando voltar para o Posto e chegou a apontar a arma contra um dos policiais. Neste momento um disparo de arma de fogo foi ouvido. Depois disso, os envolvidos começaram a conversar, até que pouco tempo depois, Caio colocou o revólver no chão e se entregou.
Eles foram levados para o Posto Avançado da PM na Vila Tereza e de lá foram submetidos a exames médicos de rotina no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. A Polícia Militar também fez diligências durante todo o dia nas residências dos dois suspeitos, mas encontrou provas apenas contra Caio na casa dele. No final da noite ele foi conduzido ao Presídio de Cataguases onde permanece à disposição da justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE