Na manhã desta segunda-feira, integrantes do motoclube tamparam buracos na rodovia na saída de Cataguases
Download
Para comemorar os seus 11 anos de existência de forma consciente, o Motoclube Falcões da Independência realizou uma ação coletiva tapando os buracos existentes na rodovia estadual Dr. Ângelo Rocha, MG 120, que liga o Meca ao trevo Leopoldina e de Itamarati de Minas, na manhã desta segunda-feira, 28 de março.
"A gente vem acompanhando esta situação de descaso na cidade há tempo e ninguém faz nada. Esse trecho de acesso à cidade, pelo Meca, está à mercê do descaso das autoridades e entidades competentes", disse Alan Delon Afonso, membro fundador do motoclube, que ainda ressaltou os perigos de acidentes que motociclistas e motoristas estão sujeitos transitando por aquela via. "Para você ter idéia, encontramos buracos com até 35 centímetros de profundidade. Na estrada não há sinalização e no trecho próximo à placa de "bem-vindo a Cataguases" o mato já tomou conta. Na hora que acontecer um acidente mais grave as autoridades tomarão providência", disse em tom de desabafo.
A manutenção da estrada que liga Cataguases à Leopoldina, assim como a colocação de sinalização, é de responsabilidade do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-MG). A equipe de reportagem do Site Marcelo Lopes entrou em contato com o chefe de gabinete da Prefeitura, Tomaz Esteves, que informou ter feito nova solicitação junto àquele órgão na manhã de segunda-feira, 28, o recapeamento com massa asfáltica na referida estrada e que o DER se prontificou em realizar a benfeitoria, embora não tenha estabelecido data para que a obra aconteça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE