José Eduardo Machado, José Isaac de Moraes e Dr. Grillo, durante a solenidade da lançamento da pré-candidatura
Download
Membros do Partido Solidariedade e personalidades políticas de Cataguases, além de dezenas de convidados, reuniram-se na noite desta quinta-feira, 17 de março, no auditório do Educandário Dom Silvério, para a cerimônia de posse da Comissão Provisória e lançamento da pré-candidatura a prefeito de Cataguases do sindicalista e ex-provedor do Hospital de Cataguases, José Eduardo Machado.
Em seu discurso, José Eduardo anunciou suas pretensões políticas: "Hoje quero dizer a vocês que estou lançando a minha pré-candidatura pelo Solidariedade a prefeito de Cataguases", disse, iniciando seu pronunciamento. E continuou revelando os próximos passos do que pretende fazer: "Já temos uma equipe estruturada e em breve faremos uma pesquisa para fazer um levantamento das necessidades de cada bairro. Nós não faremos planejamento sem ouvir as comunidades", avisou.
Na sequência o ex-provedor do Hospital disse como será o relacionamento com a população em caso de vitória fazendo um paralelo com sua trajetória à frente daquela Santa Casa: "E se por acaso chegar à Prefeitura, as portas do gabinete do prefeito estarão abertas à comunidade, assim como fiz no Hospital de Cataguases, onde atuei por dez anos como provedor. Lá trabalhei com afinco e dedicação, e conseguimos melhorar muito nosso Hospital de Cataguases, e tenho certeza que tudo faremos para construir uma Cataguases melhor para nós, nossos filhos e nossos netos", afirmou.
Sobre a atual situação financeira do município, José Eduardo não se mostrou assustado e foi bem claro. "Sei que tudo será muito difícil, pois encontraremos uma prefeitura com mais de vinte de milhões de déficit para com a comunidade, mas podem estar certos que quando eu entrei no Hospital, o encontrei sem pagar INSS, Fundo de Garantia, Copasa, férias, décimo terceiro salário, e com a dedicação da equipe que montamos conseguimos sanar as dificuldades", lembrou.
Durante o seu discurso, o advogado e ex-deputado federal, Rodrigo Moreira Ladeira Grilo, o popular Dr. Grilo (foto), empossou a Comissão Provisória do Partido Solidariedade em Cataguases que ficou assim constituída: José Isaac de Moraes, presidente; Pedro Marcos de Oliveira, primeiro vice-presidente; Marlon dos Santos Neto, segundo vice-presidente; José Eduardo Machado, secretário; Fábio Caetano Machado, como secretário de meio ambiente desenvolvimento sustentável e agricultura familiar; Eduardo Caetano Machado, secretário do movimento sindical; Mauro Sergio da Silva Júnior, secretário do negro, índio e movimentos sociais; Flávio Carvalho de Oliveira, secretário dos aposentados e pensionistas; Igor Salvaro, secretário dos jovens; Márcio Ribeiro, secretario tesoureiro; Stefany Avelino, secretária da mulher.
Para o presidente do Solidariedade, José Isaac (foto), Cataguases não vai bem há muito tempo. Segundo sua análise, "percebo que nossa cidade, desculpem a expressão, sempre cresceu para baixo como rabo de cavalo. E não é isso que queremos para nós. Então nós temos que construir isso através do trabalho, através de gente comprometida com o futuro da cidade. Tenho certeza que o Solidariedade, com todo esse grupo, vamos caminhar para a cidade evoluir, para que nossos filhos, parentes, amigos e todos os moradores da cidade tenham muito mais oportunidades do que nós tivemos", avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE