Um grupo de filiados e direção do PROS e o pré-candidato Antônio Lage após encontro que definiu o apoio à ele nas eleições deste ano
Download
O Partido Republicano da Ordem Social - PROS - em Cataguases, cuja Comissão Provisória no município é presidida pelo jovem contabilista Hercyl Neto, acaba de definir apoio à pré-candidatura de Antônio Lage à prefeitura de Cataguases e o lançamento apenas de candidatos a vereador. Uma reunião dos membros da direção da legenda com a participação de alguns filiados com o pré-candidato realizada na última semana selou o destino do partido nestas eleições municipais em Cataguases, conforme revelou Hercyl ao Site do Marcelo Lopes.
Hercyl contou que a escolha por um nome para apoiar neste pleito aconteceu de forma democrática. "Nós reunimos os filiados e a direção do Partido e fizemos várias reuniões e votamos entre os nomes que estão surgindo porque nossa idéia é a terceira via, de alguém que nunca se envolveu com política e que tenha ideias novas. Então pensamos em nos unir com o candidato agora e construir com ele a proposta de campanha agora, contribuindo com isto, ou juntaria depois, correndo o risco desse projeto se adequar ou não às nossas ideias. Por isso concluímos por compor hoje e trabalhar junto com o candidato", explicou.
Outro ponto que o presidente do PROS destaca neste apoio foi a seriedade com que as conversas foram tratadas. "Tivemos mais de dez reuniões e em nenhum momento o Antônio Lage transformou nossos encontros em um balcão de negócios para receber o apoio do nosso partido. Ao contrário, ele sempre fez questão de frisar que se eleito for irá compor o governo dele com pessoas sérias e competentes para exercer cada cargo", destacou Hercyl, acrescentando que este detalhe veio aoencontro do que seu partido busca uma união "por ideologia e por acreditar no candidato mesmo. E ele mostrou esta boa fé conosco e vamos estar juntos nesta campanha", completou. Além disso, revelou o presidente do PROS, foram discutidos cada ponto de sua proposta de governo, como saúde, educação, esporte, licitação principalmente, que ele tem uma preocupação muito grande porque ele quer uma transparência muito grande.
Sobre uma participação na chapa como vice-prefeito ou até mesmo numa eventual vitória e o partido indicar nomes para ocupar cargos na prefeitura, Hercyl deixa claro que este assunto não é o mais importante para a legenda. Inclusive sugere que se Antônio Lage for eleito há a possibilidade de que alguns funcionários de carreira sejam nomeados secretários "porque sabemos que muitos deles merecem exercê-los e até mesmo por uma questão de economia", disse revelando um novo e surpreendente discurso que segundo ele, tem o total apoio do pré-candidato a prefeito. "Inclusive nós defendemos que o vice-prefeito deve assumir um outro cargo na prefeitura", concluiu. Hercyl informou ainda que pretende ser candidato a vereador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE