O movimento foi pacífico e ordeiro durante toda a manhã em Cataguases
Download
Um grupo de cataguasenses, que totalizou no auge do movimento, pouco mais de cinquenta pessoas, reuniu-se na Praça da Chácara Dona Catarina na manhã deste domingo, 13 de março, para manifestar contra a corrupção no país, pedir apoio à Operação Lava Jato e o afastamento do Partido dos Trabalhadores do governo. A iniciativa faz parte da onda de protestos que acontece em todo o país, especialmente nas capitais.
Marcada inicialmente para as 10 horas, a manifestação em Cataguases foi pacífica, ordeira e contou com a colaboração dos motoristas que atendiam ao pedido de uma das faixas para que eles buzinassem se concordassem com o movimento. Apesar de não pararem para engrossarem o ato, muitos deles davam a volta pela praça e buzinavam novamente, como forma de reiterar o apoio. Um dos participantes explicou ao Site que um dos motivos possíveis para a baixa participação é que a exposição pode afetar seus negócios.
Ausência sentida na manifestação foi a dos políticos cataguasenses. Nenhum vereador compareceu ao ato até o meio dia, quando a reportagem deixou o local. Até aquele momento apenas os pré-candidatos Willian Lobo de Almeida e Antônio Lage haviam comparecido ao evento. Ambos elogiaram a iniciativa. Willian, que chegou alguns minutos mais cedo, reiterou o discurso do PSDB de que este governo que aí está não tem mais condição de governar e elogiou a iniciativa dos cataguasenses que estavam promovendo a manifestação.
"O que vemos aqui hojé é a prova de que o Governo do PT chegou ao fim porque ninguém mais aguenta tanta corrupção. Eu aproveito esse momento para parabenizar os cataguasenses que estão aqui e os que estão em casa se solidarizando com este movimento, porque nós merecemos um país melhor, porque só assim vamos voltar a crescer e ter o Brasil que sonhamos", avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE