Vanessa apresentou detalhes da mobilização interna da Caixa contra dengue, zika e chinkungunya
Download
A agência Cataguases da Caixa Econômica Federal realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de março, às 9h30min uma apresentação interna sobre a mobilização que vem promovendo entre os funcionários para combater o Aedes Aegypti. Participaram do evento como convidados o coordenador do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Cataguases, Alencar Norte e o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin Filho.
O gerente geral da agência, José Romero Barbosa, fez a abertura do evento informando que a Superintendência Nacional da Caixa selecionou a agência e outras da região para participar desta mobilização, destacando que apesar disso, a iniciativa "envolve todos os prédios da Caixa no país". Conforme explicou o objetivo é fazer com que todos os funcionários estejam "engajados na eliminação permanente dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya".
Convidado a se pronunciar, Alencar Norte disse que o combate ao Aedes Aegypti no município é "intenso" e que mesmo assim os casos da doença vem aumentando e por isso, "atitudes como esta aqui hoje são "louváveis". Em seguida, o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamim também destacou o trabalho que vem sendo realizado no município no atendimento à população com os sintomas da doença, reiterando que o melhor tratamento é "evitar a proliferação do mosquito".
O ponto central da mobilização foi a apresentação pela funcionária Vanessa Oliveira que revelou todo o esforço que a Caixa vem realizando no sentido de combater o Aedes Aegypti. "Respondemos, diariamente, a um questionário com vinte e seis questões, sobre o que estamos fazendo para eliminar o mosquito", revelou. Também disse que o prédio onde funciona a agência na cidade foi todo vistoriado e a partir de agora, cada funcionário vai trabalhar com um selo colado à roupa, informando sobre a importância do combate ao mosquito da dengue. Além disso, prestou outras informações que revelam o comprometimento dos economiários com a campanha que foi articulada pela Casa Civil da Presidência da República e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e envolve todos os órgãos do governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE