Veículos atualmente apreendidos no pátio do Almoxarifado da Prefeitura. Outros dezenove foram notificados
Download
A Prefeitura de Cataguases, através da Catrans, vem cumprindo desde sua promulgação a Lei Municipal 4117/2014, cujo projeto é de autoria da atual administração, que autoriza o município a retirar das ruas veículos que apresentam condições ou características de terem sido abandonados por seus proprietários.
Conforme informou a fiscal da Catrans, Vânia Silvério, primeiramente os veículos identificados são etiquetados e têm o prazo de quinze dias para serem retirados das ruas por seus proprietários. Eles também são fotografados e a foto é publicada no jornal oficial do município.
"Após vencidos os quinze dias, caso o veículo não tenha sido retirado da via, ele é conduzido ao pátio do Almoxarifado da Prefeitura, onde ainda pode ser retirado pelo proprietário, desde que o mesmo pague a multa de 5 UFM (Unidade Fiscal Municipal) e as despesas com o guincho", explica a fiscal, acrescentando que após 90 dias, os carros que não são procurados vão a leilão, conforme a Lei Federal 8666/1993.
No ano passado, foram etiquetados nas ruas da cidade 36 veículos com características de abandono, dos quais sete foram a leilão. Em 2016, a Catrans já etiquetou 19 veículos e recolheu cinco, até o dia 16 de fevereiro. A fiscal Vânia Silvério lembra, ainda, que veículos em tais condições podem se tornar focos do mosquito Aedes Aegypti, já que acumulam água da chuva e se transformam em criadouros da larva do mosquito. "Este trabalho também tem este objetivo voltado à saúde pública, e estamos intensificando-o ainda mais nesse momento de grande infestação do mosquito na cidade e em todo o país", lembrou. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE