Os membros do Falcão Azul passaram a manhã no Pelotão de Bombeiros em Leopoldina
Download
O 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina recebeu neste domingo, 28 de fevereiro, a visita dos jovens do Clube dos Desbravadores Falcão Azul, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Cataguases. Vinte jovens tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pelos bombeiros, viram como é feito o trabalho destes profissionais preparados para salvar vidas, receberam noções de como manusear equipamentos e ouviram dicas dos militares sobre primeiros socorros, informou o diretor do Clube, Luiz Eduardo Silva.
Fazem parte do Clube dos Desbravadores Falcão Azul, meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais e religiões, que reúnem-se uma vez por semana, aos domingos, na Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente), de 9h às 11h30min para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo, demonstram habilidades, têm disciplina através de ordem unida e possuem a criatividade despertada pelas artes manuais. Também combatem o uso do fumo, álcool e drogas, revelou o diretor do Falcão Azul.
O Clube de Desbravadores, explica Luiz Eduardo, está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Em Cataguases "o grupo foi criado há a aproximadamente 15 anos", revelou o diretor do Falcão Azul, que acrescentou: "Os bombeiros militares recepcionaram os jovens com carinho e atenção e foram sempre muito simpáticos durante toda a visita", finalizou Luiz Eduardo Silva, (Fotos: O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE