Energisa vai repassar informações sobre possíveis focos do mosquito transmissor da dengue
Download
A Energisa iniciou na última sexta-feira, 4 de março, dia em que a empresa começa a fazer a leitura nos medidores de energia elétrica em todos os pontos espalhados nas cidades em que atua, a fazer também, levantamento de campo para indicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, causdor das doenças dengues, zika e chikungunya. É o que chamou de responsabilidade social.
Na prática, isto significa que a partir de agora, durante a leitura dos medidores pelos funcionários da energisa, quando houver suspeita de um possível foco de dengue nos locais por onde os auxiliares comerciais estiverem passando, eles irão registrar essa informação no equipamento eletrônico no qual são gravadas as leituras.
Serão registradas informações sobre casas abandonadas ou em ruínas; casas fechadas sem morador há muito tempo; lixo acumulado próximo ao imóvel, possibilitando focos do mosquito e lixo acumulado nas ruas como copos e embalagens descartáveis, garrafas, pneus, latinhas de bebidas, tampinhas de garrafa, ou seja, objetos que acumulam água e que possam servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
No final do mês, ao término das leituras, a Energisa irá encaminhar todas as informações aos órgãos responsáveis para providências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE