Capitão Hélio Andrade, coordenador da Catrans, recebe de Sargento Jorge reivindicações dos moradores da Taquara Preta
Download
O coordenador da Catrans, Hélio de Andrade, recebeu das mãos do Sargento Jorge, na manhã desta quinta-feira, 3 de março, uma lista de reivindicações organizada durante as reuniões do Programa Rede de Vizinhos Protegidos, no Bairro Taquara Preta. Segundo aquele militar, o pleito tem por objetivo trazer mais segurança para pedestres, motoristas e motociclistas que percorrem as vias daquela localidade.
De acordo com Sargento Jorge os moradores estão solicitando a instalação de quebra molas em seis locais no bairro, sendo dois deles na Rua Maria Alcina. "Nesta rua três crianças sofreram atropelamento nas proximidades de uma padaria ali existente", explicou o militar. Outros dois serão colocados na parte baixa do Bairro São Cristóvão, na estrada que dá acesso à Empha. E mais dois, reivindicam os moradores, sejam instalados ao longo da Rua Geraldo Costa Cruz. Também foi solicitada a colocação de placas de sinalização no trevo de chegada ao bairro, revelou Sargento Jorge.
O coordenador da Catrans, Capitão Hélio Andrade, recebeu o documento e prometeu analisar as reivindicações. "Nós da Catrans entendemos a preocupação dos moradores e também zelamos pela segurança do pedestre. Mas é preciso analisar cada caso, antes de afirmar que o pleito será atendido", revelou. As reuniões do ‘Programa Rede de Vizinhos Protegidos’ acontece em diversos bairros da cidade, e na Taquara as reuniões começaram em 2014, e conta com a participação de cerca de cem moradores/residências atuando em cooperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE