Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 19, o proprietário da Farmácia Santa Rita, uma das mais tradicionais de Cataguases, e também político, Renê Cerqueira, aos 88 anos de idade. Natural de Paraísópolis, onde viveu até 1950, Renê veio para Cataguases onde fundou a Farmácia Santa Rita, localizada no centro da cidade e onde ele recebia não apenas seus muitos clientes, como também os correligionários de política, sua maior paixão.
Renê aprendeu a amar Cataguases logo cedo, conforme dizia com frequência. Foi por conta desta paixão que ele ingressou na carreira política sendo um de seus participantes mais lúcidos e ao mesmo tempo crítico feroz. Na década de 1970 aceitou disputar sua primeira eleição para vereador exercendo o mandato tendo como prefeito Angelo Rocha. Com a redemocratização do país, em meados dos anos 80, Renê Cerqueira, fortaleceu o antigo MDB, agora PMDB no município assumindo por duas vezes sua presidência e conseguindo reunir as principais lideranças municipais naquela legenda. Em 1992 é eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Tarcísio Filho e tem uma participação discreta, porém, decisiva no mandato.
Casado com Alenir Fachini Cerqueira deixa os filhos, João, Andréia e Simone e netos. Ao longo de sua vida, Renê teve participação ativa também em diversos setores da sociedade cataguasense. Foi sócio-fundador do Lions Clube, diretor do Operário Futebol Clube, membro da Loja Maçônica Labor e Civismo e um dos fundadores do antigo Clube de Diretores Lojistas de Cataguases, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas.
Adoentado havia alguns anos, Renê, vivia em casa sob cuidados da família e na última semana contraiu uma gripe que estava sendo controlada por medicamentos. Na noite deste domingo ele deitou-se para dormir normalmente e não acordou mais. Seu corpo está sendo velado na Capela do Cemitério São José onde será sepultado às 17 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE