A Casa de Maria realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Download
A Casa de Maria, nome popular do Centro de Referência de Proteção e Inclusão Social de Mulheres em Cataguases, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando desde o último dia 25 de fevereiro uma programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da mulher, para que ela perceba a sua participação na sociedade e conteste os preconceitos e limitações ainda existentes e que vêm sendo impostos a ela. As informações foram prestadas pela equipe da própria entidade e divulgadas neste domingo, 28 de fevereiro, pelo jornal Cataguases, órgão oficial do município.
Desde o dia 25 e até o próximo dia 6 de março, acontece a Semana de Mobilização, com encontros de "Mulher para Mulher" nos bairros atendidos pelos Cras Leonardo, São Vicente e Sereno onde estão previstos a realização de debates com membros do Conselho da Mulher em Cataguases e também atividades que envolvem o direito da mulher. No domingo, 6 de março, a programação terá início às 6 horas com uma aulão de Zumba, na Praça Rui Barbosa. Logo após, os profissionais da Secretaria de Assistência Social e de Serviços à Mulher/Casa de Maria estarão disponíveis para um bate papo com o público.
De acordo com a equipe da Casa de Maria o ponto "mais marcante" das comemorações será o passeio ciclístico realizado também no domingo, 6, às 9 horas com saída também da Praça Rui Barbosa. Todos os participantes vão concorrer ao sorteio de uma bicicleta e os 100 primeiros a se inscreverem ganharão camisetas. A Assistente Social da Casa de Maria, Ana Carolina Damasceno (foto acima) ressalta a importância da participação popular no evento. "Além de ser a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher vamos levar informações sobre os direitos, conquistas e desafios para o empoderamento feminino. Pretendemos alcançar todas as famílias, pois consideramos muito importante que tenham conhecimento da conquistas femininas", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE