Queda do muro compromete a passagem de veículos na Rua João Vieira Carvalho, no Bairro Santa Clara
Download
A forte chuva que caiu sobre Cataguases nesta noite de domingo, 21 de fevereiro, trouxe os transtornos a que a cidade está acostumada quando ocorre temporais, como alagamento temporário da Avenida Astolfo Dutra e outros que a Defesa Civil passou a manhã desta segunda-feira, 22, fazendo levantamento, conforme informou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Henriques Pires Júnior. A equipe esteve no Bairro Santa Clara, onde um muro desabou.
Segundo relatos do morador da casa, Yuri Gonçalves, por volta das 23h e 30min um forte estrondo foi ouvido, e ao passar a chuva ele e sua mãe constataram a queda do muro. Vizinhos ajudaram a juntar os entulhos e a terra que se espalhou pela rua para que veículos pudessem passar pelo local. Yuri ainda afirmou já ter notificado a Defesa Civil sobre o perigo das rachaduras que o muro apresentava, durante o período das chuvas em janeiro.
Carlos Pires informou que vai apresentar à tarde um balanço dos prejuízos causados pelo temporal deste domingo na cidade. "Aparentemente, adiantou ao Site do Marcelo Lopes por telefone, o registro mais grave foi a queda deste muro. Árvores também caíram em diversos pontos da cidade, mas sem maiores problemas e não há até o momento registro de vítimas", avaliou preliminarmente.
NOTA DA REDAÇÃO: A Defesa Civil informa que após receber os pedidos de vistoria vai a todos os lugares, sem distinção. Porém, encontra alguns deles sem os moradores, o que impede a realização do procedimento. Neste caso, orienta a população que necessita deste tipo de serviço a manter uma ou mais pessoas dentro do imóvel durate todo o dia até a chegada de sua equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE