Os membros da diretoria prestam o compromisso à frente da Mesa de Honra
Download
A nova diretoria da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com sede em Cataguases, tomou posse em solenidade realizada no salão nobre do Clube do Remo, na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, às 21 horas. No primeiro dia útil deste ano, ocorreu a posse formal, como determina o Regimento da entidade, e agora, também foram empossados os advogados das várias comissões que atuam na Subseção da OAB.
Estiveram presentes a Vice-presidente da OAB-MG, Helena Delamônica (foto ao lado) e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga; o vice-prefeito Sérgio Recepute Gouvea; a Juíza da Vara do Trabalho em Cataguases, Patrícia Vieira Nunes de Carvalho; o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Willian de Oliveira Machado; os promotores de justiça Walter Gomes de Oliveira e Gustavo Garcia Araújo e o Defensor Público Bruno Silva Jardim, entre outros.
Foram empossados o presidente Márcio Fachini Garcia, a vice, Karina de Oliveira Martins Ferreira Carvalho. Secretária Geral Patrícia Soares de Mendonça, Secretário Adjunto João Lopes Braga e Tesoureiro Ernaldo Almeida Monteiro. Como Conselheiros assumiram Agostinho José Freitas Dias, Elis Regina Coelho, Fernanda Leonardo Lucindo, José Inácio Peixoto Parreiras Henriques e Zenaide Liliane Lenti de Campos.
Também tomaram posse os advogados que fazem parte das comissões que atuam na Sexta Subseção da OAB em Cataguases.
Comissão OAB Jovem assumiram Ivan Eugênio Lima Vieira, Alexandre Silva Barroca, José Francisco de Araújo Campos, Pedro Toaiari de Matos Esterce, Thomaz da Silva Vargas de Faria, Aline Silva Ladeira e Lorena Nicolato Ferreira.
Comissão Esporte e Lazer: Luiz Carlos Gonze de Carvalho Filho, Hudson Ribeiro de Resende, Bruno do Vale Rufino, Mateus Alves Moreira Valverde e Paltiel Namorato da Rocha.
Comissão de Eventos: Cecília de Araújo Lima, Eduardo Toledo Guesse de Aguiar, Janete Mouzinho, Márcio Oliveira das Chagas, Muriel Duarte Gouvea, Virgínia Fortuna Silva Jardim e Vivian Donato Spíndola.
Comissão de Assuntos Penitenciários: RuiBarbosa Meireles de Melo, Laura Rossi de Oliveira, Sílvio Mauro Romero e Denilson Gomes Henriques.
Comissão de Direito Sindical: Ernaldo Almeida Monteiro, Fernanda Leonardo Lucindo e Gabriel Veiga Pussente
Delegado de Prerrogativas: Adauto César Garcia
Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais: Rodrigo Monteiro Martins
Coordenador da Escola Superior de Advocacia: Leonardo Pinto Vieira.
A solenidade foi aberta pela vice-presidente da OAB de Minas Gerais, Helena Delamônica que comandou o compromisso de posse da diretoria. Ela tambem destacou, posteriormente, em seu pronunciamento a participação efetiva da mulher. "Este é o ano da mulher na OAB e vejo feliz a participação dela aqui nesta diretoria. Isto é importante e tenho certeza, fará diferença, por sua sensibilidade e experiência de vida", salientou. Delamônica, parabenizou Márcio Facchini pela reeleição e desejou a todos os demais empossados um mandato repleto de realizações.
O primeiro a discursar, porém, foi o presidente Márcio Facchini, que procurou fazer um retrato da realidade vivenciada pelo advogado atualmente. Lembrou também da votação expressiva que recebeu de seus pares - maior do que na primeira vez em que concorreu ao cargo - alcançando seu ápice ao fazer uma quase campanha pela cobrança de honorários justos pela categoria, combatendo assim, uma prática que vem se tornando corriqueira e perigosa, segundo ele, por não "cumprir o que já está consolidado legalmente e por desvalorizar o próprio profissional. Ao finalizar, agradeceu a presença de todos, reiterou seu desejo de cumprir as metas traçadas para este mandato e sua vontade de trabalhar "com muito afinco" pela OAB Cataguases.
Sérgio Murilo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais abordou a participação da mulher na OAB e elogiou a presença feminina na direção da entidade em Cataguases. Ele aproveitou o momento para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal de prender réus condenados em segunda instância. Para ele "isto foi um retrocesso". Quando a solenidade foi declarada encerrada, o vice-prefeito Sérgio Gouvea pediu a palavra para falar sobre justiça e dizer que veio de uma família em que está rodeado por advogados, encerrando com uma citação bíblica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE