A exposição de Juliano Carvalho acontece no Bar D'Ângelo até 29 de março
Download
O jornalista e fotógrafo Juliano Carvalho deu início à exposição "Bem Aventurados", no Corredor Cultural do bar D’Angelo na noite da última sexta-feira, 12, em uma concorrida vernissage que reuniu amigos e presenças ilustres, inclusive, de colegas de profissão. Ele que atualmente faz assessoria de imprensa para a Companhia Industrial Cataguases, tem na fotografia, além de uma ferramenta de trabalho, um lazer que cultiva com carinho.
A mostra que retrata sua segunda peregrinação de dez dias pelo Caminho da Luz, percurso turístico entre a cidade de Tombos e o Pico da Bandeira, localizado na cidade de Alto Caparaó, em Minas Gerais, foi prestigiada também por personalidades do cenário artístico de Cataguases, como a cantora Angélica Diniz, o também cantor e compositor Renato Barushi, o intérprete e compositor Marcos Alves, os músicos Murilo de Paula e Guilherme Quirino Andrade, os atores Marco Andrade, Fernanda Godinho e Beatriz Ferreira, o cineasta e fotógrafo Rafaé Aguiar, o DJ Alexandre Elmais, a jornalista Márcia do Vale Machado e o videomaker Gustavo Baldez, além da bailarina e coreógrafa Mariana Martins, entre outros amigos de Juliano.
Dono de uma incrível sensibilidade para retratar paisagem, muitas vezes desapercebida pelo cotidiano, Juliano aproveitou o passeio para revelar, sob as lentes da câmera de seu celular, detalhes da viagem e particularidades da arquitetura e natureza mineira, com uma peculiaridade ímpar. A seleção de fotos revela a riqueza de um trecho desse percurso que só é permitido a um peregrino por causa do tempo necessário que a percepção humana necessita para vislumbrar o que se oferece à sua frente. O olhar privilegiado do fotógrafo complementa a cena e nos brinda com fotos como estas expostas no D’Ângelo.
A exposição poderá ser apreciada até dia 29 de março no Corredor Cultural do bar D’Angelo. A curadoria é de Flávia Massena, que merece elogios, porque trabalhou com uma infinidade de pedras preciosas e soube, como poucas, escolher as "gemas" que se diferenciavam das demais nos pequenos detalhes. A exposição foi idealizada pelo próprio Juliano Carvalho, "um sonho antigo desde a primeira vez que trilhei o Caminho", explicou, e a realização é do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que começa o ano que começa o ano oferecendo este presente para o público. (Fotos: Juliano Carvalho, Flávia Massena e Marcelo Lopes)
Veja fotos da exposição e de alguns dos visitantes na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE