Veículos trafegando em excesso de velocidade foram flagrados pelos radares móveis da PRF
Download
A Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina divulgou no final desta manhã de sexta-feira, 12 de fevereiro, o balanço da "Operação Carnaval" que teve início no dia 5 e terminou no último dia 10. De acordo com o relatório apresentado, este ano houve uma expressiva redução no número de acidentes (59%) e de de feridos (74%) no trecho sob sua jurisdição em comparação com o mesmo período do ano passado. No total foram registrados sete acidentes com cinco feridos e apenas uma morte. Em 2015, uma pessoa morreu e 19 ficaram feridas.
Vítima fatal A única morte registrada em estradas federais na região pela PRF ocorreu na BR-116, em Muriaé, no dia 10. Um motociclista de 34 anos, seguia para Vieiras quando próximo ao trevo de Itamuri, foi atingido por um VW Golf com placas de Muriaé, que trafegava em sentido oposto e teria invadido a contramão. O motorista, que não se feriu, fez o teste do bafômetro que comprovou estava alcoolizado. Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e preso, e vai responder por homicídio culposo, crime cuja pena é detenção de 2 a 4 anos, podendo ser aumentada de 1/3 à metade pelo fato da condução sob efeito de álcool.
Excesso de velocidade
Imagens captadas pelos radares móveis da PRF durante a operação mostram que muitos condutores insistem em trafegar acima - e em alguns casos - muito acima dos limites de velocidade máxima das vias.
Segundo os dados divulgados pela Polícia Rodoviária, 308 veículos foram flagrados rodando em excesso de velocidade.
Ainda conforme o balanço, no período carnavalesco a perigosa mistura de álcool e direção foi constatada através de teste de bafômetro em sete casos. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE