Sandra Portella canta o melhor do samba para a multidão em Miraí
Download
Com público médio por noite estimado em 10 mil pessoas, o Carnaval de Miraí vem transcorrendo em clima de alegria, descontração e sem incidentes. O produtor do evento, Fausto Menta, revelou ao Site do Marcelo Lopes que nas quatro noites anteriores o único problema no local onde acontecem os shows é a dificuldade que as pessoas tem de se locomoverem naquele espaço, brincou. Opinião que é também compartilhada pelo prefeito José Ronaldo Milani, feliz em ver a cidade repleta de turistas. "Tem gente de diversas cidades aqui passando o carnaval e que alugou casas, está hospedada em hotéis e na residência de parentes. Mas recebemos também um grande público todos os dias das cidades da região, principalmente de Cataguases e Muriaé", conta.
Nesta segunda-feira, a cidade esteve, mais uma vez, lotada de foliões que chegaram cedo e só foram embora depois das 4 horas da madrugada, quando Sandra Portella, uma das sambistas mais requisitadas da região, despediu-se de Miraí com promessa de voltar. Em sua segunda apresentação neste Carnaval, ela mais uma vez dividiu o palco com o cantor Dalton, a quem coube cantar os sucessos do Axé Music e outros ritmos que estão fazendo sucesso este ano pelo país afora. Sandra, porém, tirou da sua cartola um repertório de clássicos e com a benção dos mestres do samba fez a multidão cantar e sambar sob o seu comando. A noite pareceu curta para tanto samba no pé e música boa. Miraí vivenciou um carnaval que fez uma bela homenagem ao bom e velho samba, aliás, a música que de origem a esta festa popular.
Mais cedo DJ Dimazim esquentou o público com sua sempre bem feita seleção de músicas que variavam do axé ao funk, passando pelo samba e pagode. O rapaz não brinca em serviço. A apresentação do Carnaval em Miraí é feita pela experiente e competente radialista Ana Cláudia Pimentinha, com sonorização da Hertz, de Lucas Fred. Por volta das 23 horas o Bloco Vira Vira fez sua apresentação pela Praça da Matriz trazendo atrás centenas de foliões. A agremiação mostrou uma bateria bastante afinada e um ritmo mais acelerado e contagiante e levou o público que o aguardava passar a sambar e até os mais tímidos a ensaiar uns passinhos. Até o último repique dos tamborins, Miraí respira Carnaval.
Veja as fotos da Segunda-Feira de Carnaval em Miraí na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE