Em 07/02/2016 às 16h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco Bacanaço leva três mil pessoas para a Avenida e é a grande sensação do Carnaval

O Bacanaço lotou a Passarela do Samba Expedito Liberato

O Bacanaço lotou a Passarela do Samba Expedito Liberato

Download
O Bloco Bacanaço confirmou as expectativas, lotou e mobilizou a Passarela do Samba, abrindo os desfiles da noite de sábado, 6 de fevereiro, com aproximadamente 3 mil pessoas, segundo informações do organizador e presidente da agremiação, Elcio Mariquito. reunindo além de moradores de Cataguases, de outras cidades mineiras, inclusive, estados vizinhos e até cataguasenses que moram em outros países, ainda conforme revelou o sorridente e feliz Élcio.

image"Conseguimos transcender tudo que se pode imaginar de calor humano, gente bonita, integração entre pessoas de idades diferentes, senhoras, senhores, e a moçada", comentou ele, emocionado e feliz pelo desfile que contou com o acompanhamento rítmico de uma orquestra de sopro com cerca de 20 músicos e a bateria da Unidos da Taquara Preta tocando marchinhas antigos e sambas imortalizados de outros carnavais.
 
De uma sugestão do empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos, o Bacanaço foi ganhando adesão tanto de pessoas que ansiavam pelo retorno deste tipo de festejo de Momo, quanto nas redes sociais, a iniciativa conseguiu mobilizar mais de 8 mil internautas em sua divulgação. "Tivemos o apoio de muitos Cataguasenses, também contabilizei cerca de 300 pessoas de fora, de outros estados e também de cidades como Turim, na Itália, Houston e Chicago, nos Estados Unidos", contou Élcio Mariquito.

Ainda sob a emoção de ver o sonho realizado Élcio reconheceu o apoio recebido de um grupo de amigos sem o qual o Bacanaço não teria se concretizado e fez os agradecimentos. "Recebi muitas colaborações, especialmente de Maria do Carmo Marinho, a Gú, de Betinho Nacarati, Carlos Alberto Barbosa, o Betão do Remo, e os irmãos Marcelo e Fernando Moreira, além de todos os integrantes da diretoria do Bloco, e aos apoiadores que foram de extrema importância para o sucesso da iniciativa", completou.
 
Concurso de Blocos
Abrindo a segunda noite do Concurso de Blocos Caricatos 2016, o Bloco Caricato Turma do Rebenta trouxe para a Passarela do Samba a vida no Bairro Bandeirantes, e ainda homenageou o Bar do Toim e a Paróquia São José Operário. Na seqüência foi a vez do Bloco Pé Na Cova homenagear, com bom humor, a obra do cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão, José Mojica Marins – Zé do Caixão. O Bloco Unidos Sem Preconceito trouxe a África e o Preconceito Racial. Com uma letra de samba trazendo uma forte crítica social, a agremiação contou com interessantes alegorias sobre o enredo. E fechando a noite, o Bloco Vida No Morro, do Bairro Leonardo, trouxe a cachaça como tema do desfile e não faltou alegria nem bom samba. (Fotos de Samuel Pereira)

Veja as fotos dos desfiles da noite de sábado na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Bloco Bacanaço, Carnaval 2016, Cataguases Clube do Remo, Passarela do Samba, Rei Momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: