O Bloco do HC Saúde veio para avenida com grande número de componentes e esbanjando alegria
Download
Dando início às comemorações do ano do centenário do Hospital de Cataguases, o Bloco do HC-Saúde trouxe para a Passarela do Samba Expedito Liberato, na noite de sexta-feira, 5 de fevereiro, em seu oitavo ano de desfile, uma grande homenagem aos 15 provedores e funcionários que ao longo deste período prestaram serviços àquela instituição.
Um dos homenageados, o atual provedor, Wilson Crepaldi Júnior, popularmente conhecido por Bil, destacou a contribuição voluntária dos provedores que ao longo dos anos dedicaram seu tempo para ajudar na administração do hospital. "Tem um ano que nós tomamos posse, e temos trabalhado para conseguir várias coisas pro hospital e melhorar, dentro das nossas limitações de atuação, o atendimento à população. E é gratificante poder contribuir para a melhoria da saúde no nosso município", disse. Para a administradora Maria Inês Dal Bianco, "apesar das crises já vivenciadas pela equipe que trabalha no hospital, a instituição continua prestando assistência aos pacientes que precisam de internação e tratamento de saúde, atendimento na rede de urgência e emergência, e isso é o grande motivo de comemoração, os cem anos do nosso Hospital de Cataguases", frisou.
Depois do desfile do Bloco Hospital, teve início o concurso de blocos caricatos. A competição contou com um corpo de jurados composto por moradores de Cataguases. A primeira agremiação a passar pela avenida foi o Metanol União Bairro São Pedro, com um desfile a respeito no universo infantil. Na seqüência, comemorando 30 anos de carnaval, foi a vez da Vila Reis desfilar com o Bloco Marajá, com seu já tradicional bom humor ao fazer críticas sobre a política e temas de importância social. E fechando a noite, o Bloco da Estação Primeira da Pazinha, e o seu inseparável caixão funerário, símbolo da atração caricata. (fotos de Samuel Pereira)
Veja as fotos dos blocos que desfilaram nesta sexta-feira na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE