A Campanha de prevenção à Aids neste Carnaval em Cataguases será realizada durante os desfiles das escolas de samba
Download
A coordenadoria de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/AIDS e Hepatites Virais de Cataguases está lançando a campanha de Carnaval para reforçar o uso de preservativo no combate ao HIV e aids neste período de Momo. Com o slogan "Deixe a camisinha entrar na festa" a coordenadora do setor e enfermeira Tairises da Silva Roque pretende alcançar o público jovem, que tem apresentado maiores índices de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis nos últimos anos.
"É preciso sensibilizar a população sobre a importância do uso do preservativo durante as relações sexuais o ano todo, principalmente no carnaval, época em que as pessoas estão mais ‘soltinhas’. Nunca vamos falar para o indivíduo não fazer sexo, e sim difundir a idéia de que ele deve ser praticado de forma segura", explicou Tairises que distribuirá, com a equipe da Prefeitura de Cataguases, 2.500 kits de prevenção e material instrutivo, 2 mil géis lubrificantes, além de 5 mil camisinhas masculinas e femininas durante os dias de desfila na passarela do Samba.
Segundo Tairises, o índice de infectados pelo vírus HIV em Cataguases tem aumentado, superando até os índices nacionais, principalmente entre homens nas idades de 16 e 26 anos. "É importante um diálogo aberto com a juventude, porque cada vez mais os adolescentes estão praticando sexo mais cedo, e de forma insegura", revelou. Além de material de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o teste rápido, em que o resultado é obtido em menos de 30 minutos, e é realizado de forma segura e sigilosa. A coordenadoria de Combate a DST/AIDS e Hepatites Virais funciona no prédio Secretaria de Saúde, e o atendimento acontece diariamente entre 7 e 16 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE