Em 04/02/2016 às 15h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco Pagando Bem que Mal Tem esbanja na alegria e descontração

Os animados participantes do bloco desfilaram pela Passarela do Samba Expedito Liberato, encerrando a noite

Os animados participantes do bloco desfilaram pela Passarela do Samba Expedito Liberato, encerrando a noite

Download
O Bloco "Pagando Bem Que Mal Tem", organizado pelo animadíssimo casal Norma e Aluísio Fachini, desfilou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, esbanjando simpatia, irreverência, alegria e humor, com a tradicional marchinha da banda Escolástico. Depois de um longo "esquenta", na casa de Fachini, onde os cerca de 120 convidados se reúnem para iniciar "os trabalhos" ao som de sambas de enredo de carnavais antigos, aquele bate papo agradável, ensaiar um sambinha no pé e beber aquela cervejinha gelada, o bloco, finalmente, pisa a avenida sem pressa mas garantindo a alegria.

imageCarnaval, diz Aluísio, é o reino da descontração. E ele sabe como poucos levar esta definição ao pé da letra. Seu bloco completou oito anos de avenida com o desejo apenas de participar da folia de Momo. E vem fazendo muito bem a sua parte, mostrando que a iniciativa pessoal (para não dizer privada) pode, sim, contribuir para o sucesso da festa mais popular do país. Aluísio e Norma vão para a rua com os amigos e fazem acontecer. O Bloco é uma alegria só.

imageMais blocos
Outra ótima iniciativa que também atrai dezenas de pessoas é o Bloco "Concentra Mais Não Sai" organizado pelos donos do restaurante Bistrô Empório. O pequeno trecho da Rua Manoel Ramos Trindade, que fica  entre as ruas Dr. Lobo Filho e Alferes Henrique de Azevedo foi isolado para que foliões, entre eles crianças e adultos de todas as idades, pudessem brincar ao som de antigos sambas interpretados pela Bateria da União dos Bairros. A iniciativa, que já acontece há alguns anos é um sucesso e a cada ano atrai um número maior de pessoas.

Na Passarela do Samba, o estreante da noite foi o bloco da rede de supermercados Fonte que abriu os desfiles de caricatos. O bloco formado por dezenas de funcionários das lojas de Leopoldina e de Cataguases mostrou ter samba no pé fazendo um desfile alegre e muito animado. O público gostou, aplaudiu e alguns, mais eufóricos, até dançaram da arquibancada.

Veja as fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: bloco, Carnaval 2016, pagando bem, avenida, Passarela do Samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: