Em 02/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vila Reis aposta em histórias de superação na busca de seu primeiro titulo do carnaval

A Escola trabalha a todo vapor para concluir os preparativos e colocar seu enredo na Avenida com beleza e animação

A Escola trabalha a todo vapor para concluir os preparativos e colocar seu enredo na Avenida com beleza e animação

Download
A mais jovem das agremiações de Cataguases, a Dragões da Vila Reis, vai abrir os desfiles da competição entre as Escolas de Samba na noite de domingo, 7 de fevereiro, com o enredo "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, a Dragões é pura adrenalina", contando histórias de superação na Passarela do Samba.

"Eu sempre faço meus enredos de acordo com o momento e a situação em que as escolas estão vivendo", explicou o carnavalesco Tiago Souza. A Dragões da Vila Reis estreou no carnaval de 2014, como escola convidada, e no ano seguinte desfilou como concorrente, ficando em quinto lugar. Após ter sido campeão naquele ano pela União dos Bairros, Tiago aceitou o convite para compor o quadro da agremiação da Vila Reis.

"O sentido deste enredo está na vontade de mostrar o valor desta comunidade. Tudo que se propõe na Vila Reis dá certo. Não tem como a escola não dar certo com a força que esta comunidade tem. A escola mostrará histórias de superação, que se pode aprender com as derrotas e que, independente dos tombos, o importante é seguir com  perseverança", diz empolgado o carnavalesco.

A Escola trará para avenida quatro carros alegóricos. O primeiro vai mostrar o amor verde e rosa, fazendo alusão à superação vivida pela Dragões. Do segundo carro em diante, medos, grandes dramas, e a luta entre o bem e o mal estarão presentes na Avenida e também nas oito alas de foliões. "O mais interessante é saber que aqui na comunidade descobrimos grandes profissionais de carnaval, artesãos que estão fazendo carros belíssimos, costureiras, tudo produto da Vila Reis", contou Tiago. 

O samba será interpretado pelos cantores Bolacha, Deley, Cirilo, Erivelton, Leleo e a cantora Tayllis Carneiro. Sob a batuta de Mestre Victor, 75 ritmistas acompanhados pela rainha de bateria Tamires, a madrinha Juliana, a musa da escola Luana e a musa gay Ágatha D’Carvalho, completam o time que promete levantar o público das arquibancadas.

imageA comissão de frente coreografada por Joycilane, vem simbolizando "O bicho papão e os fantasmas da vida". Vai mostrar, de forma engraçada, os desafios da vida e as conseqüências de quem desiste dos seus sonhos. Este ano a Dragões vai trazer quatro casais de mestre-sala e porta-bandeira, mas o primeiro deles será escolhido pelo reconhecido casal Silva e Joselice, que no desfile se ocupará da harmonia da agremiação.
 
O presidente da escola, Dejair Lima, otimista com os resultados, diz que poderá ganhar este ano, se mostrou satisfeito com os trabalhos no barracão e nos ensaios de bateria. "Apesar das dificuldades, a comunidade, que não é apenas a Vila Reis, é também o Carijós, São Vicente, Riguete e Justino, vestiu a camisa e está se dedicando a fazer uma apresentação muito bonita", afirmou. O público, com certeza, é que sairá ganhando com o espetáculo.(Fotos: Samuel Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: carnaval 2016, Vila Reis, Dragões da Vila Reis, escola de samba, desfile, agremiação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: