As pichações aconteceram em diversas obras expostas pelo Movimento LGBT
Download
Cartazes e adereços da Organização LGBT de Muriaé, que foram preparados para um trabalho de informação, prevenção e conscientização durante o pré-carnaval daquela cidade que ocorreu neste fim de semana e estavam expostos na Biblioteca Municipal, apareceram com diversas pichações nazistas e homofóbicas.
Os representantes da organização se manifestaram a respeito dos fatos. "É muito triste quando sentimos na pele a dor e a violência das pessoas lgbtfóbicas", comenta Caic Henriques. "Na última semana todos os membros da nossa instituição estiveram em prol da organização do Dia da Visibilidade Trans; cortamos, buscamos caixa de papelão nas lojas, pintamos, enchemos bolas, montamos panfletos, etc – tudo em equipe, do jeito que sempre atuamos", completa.
Ele continua: "Fomos pego de surpresa com a ligação do setor jurídico da Fundarte informando que nosso material, que estava exposto na Biblioteca Municipal, foi pichado com símbolos de repressão e frases lgbtfóbicas", acrescentou Caic Henriques.
A Prefeitura de Muriaé, através do setor jurídico da FUNDARTE está realizando todos os procedimentos administrativos para apurar o fato e a direção da Organização já solicitou apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social e da Diretoria de Proteção e também ao Ministério Público Estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE