Em 01/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vila Minalda vai levar sonhos para a Passarela do Samba

A Vila Minalda vem com dez alas e três carros alegóricos para a Passarela do Samba no domingo de Carnaval

A Vila Minalda vem com dez alas e três carros alegóricos para a Passarela do Samba no domingo de Carnaval

Download
Com o enredo "Sonho e Ilusão" a o Grêmio Recreativo Unidos da Vila Minalda vai encerrar os desfiles no domingo de Carnaval e, assim, conquistar o título de Campeã do Carnaval 2016. A Escola vai contar – na Passarela do Samba -  desde o sonho do alquimista de transformar pedra em ouro, aos sonhos de criança,  finalizando com o despertar e a hora de jogar para tentar a sorte, contou José Mário, presidente e carnavalesco da agremiação.

A Comissão de Frente será composta por dez pessoas da comunidade,  entre jovens e de meia idade, representando os alquimistas. A coreografia ficou a cargo de Ana Lúcia. O casal protetor do pavilhão da escola é Fabiana e Mauro. A Escola vai levar para a Avenida 3 carros alegóricos, que estão sendo preparados no barracão improvisado, que fica em baixo da Igreja de São Sebastião. Dez alas, cujas fantasias estão sendo confeccionadas em outro barracão, localizado na Rua dos Operários, completam a agremiação que promete beleza e criatividade.

O samba enredo composto e interpretado por Luiz Primavera e Diogo, os mesmos compositores do Bloco do Remo, acompanhados por 45 ritmistas sob o comando de Mestre Pedrão, estão em ritmo acelerado de ensaio e com a animação em alta. "Estamos com esta formação de compositores há muitos anos. Eles fazem o samba conforme a diretoria da escola quer. Samba muito extenso acaba ficando pegajoso, enjoativo, o samba tem que ser curto, de forma que todos possam decorar e cantar", ensina o carnavalesco. A madrinha de bateria, que promete alegria, sensualidade e samba no pé, é Jéssica.

Uma das mais antigas agremiações de Cataguases, nascida do antigo "Primeiro de Maio", a diretoria da Vila Minalda está composta por José Mário, presidente e Jeová, vice-presidente; Ana Maria, Yago, Érica, Lurdinha Menezes, Juninho e Diogo completam a equipe para manter acesa a cultura do Carnaval nestes 30 anos de história. Segundo Zé Mário, ainda há fantasias para quem quiser desfilar na escola. Os interessados devem procurá-lo no barracão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Vila Minalda, escola de samba, Carnaval 2016, agremiação, desfile, avenida





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: