Foto do rio Pomba menos cheio, no final da tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro
Download
O rio Pomba continua subindo, conforme informou por volta das 20h30min a Defesa Civil de Cataguases. A última medição feita às 20 horas por técnicos daquele órgão marcou 4,85 metros. A partir de 5,50 metros começa o transbordamento, segundo ainda a Defesa Civil. O Pomba também está represando o escoamento do ribeirão Meia Pataca, informou aquele órgão, o que pode provocar alagamento nas imediações daquele importante afluente caso a situação se mantenha neste ritmo.
A equipe da Defesa Civil está avisando moradores próximos das margens do Pomba para iniciarem os procedimentos preventivos para casos de enchente, como levantamento de móveis ou até mesmo a completa retirada deles da residência, "especialmente aqueles que moram no bairro Beira Rio", informou Alexandre Rodrigues, um dos técnicos da Defesa Civil. Segundo revelou, o rio Pomba está começando a receber a água da forte chuva que caiu em Guarani e Rio Novo "o que poderá fazer subir ainda mais o seu nível durante esta noite", previu.
Em Astolfo Dutra, a "Rua de Cima", como é chamada uma das ruas que margeiam o Pomba naquela cidade, continua sendo a mais afetada pela cheia do rio. Segundo apurou a reportagem do Site junto a moradores, a rua continua alagada mas a área atingida pela água não teria aumentado. A reportagem não conseguiu contato com o Coordenador da Defesa Civil, que está monitorando a situação em diversos pontos da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE