Os trabalhadores da Mineração Rio Pomba aprovaram a proposta de Acordo Coletivo e vão receber aumento salarial de 10,33%
Download
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Mineração de Cataguases e Região, através de seu presidente José Isaac de Morais com a participação de sua diretoria, fechou um Acordo Coletivo de Trabalho com a direção da Mineração Rio Pomba para o ano 2016. Em nota enviada ao Site do Marcelo Lopes informando a conclusão do processo de negociação, a direção daquele Sindicato destacou que diante da realidade atual da economia nacional o acordo foi "um grande avanço".
Segundo a Nota divulgada pelo Sindicato da Mineração, pelo Acordo Coletivo ficou definido que os trabalhadores da Mineração Rio Pomba vão receber aumento salarial de 10,33%, um abono salarial de R$850,00 em forma de PLR (Participação nos Lucros e Rendimentos), e o valor do Ticket Supermercado passará para R$400,00 retroativo à 1º de novembro de 2015. A Assembleia que definiu e aceitou a proposta final aconteceu na manhã do dia 26 de janeiro último, na porta da Mineração Rio Pomba. José Isaac de Morais, acrescentou que os trabalhadores ficaram satisfeitos com o Acordo mas aguardam uma conjuntura melhor no futuro para ampliarem suas conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE