Em 28/01/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rainha: curta-metragem vai contar o universo do carnaval e será rodado em Cataguases

Sabrina Fidalgo disse que a produção vai contar com cem figurantes da cidade

Sabrina Fidalgo disse que a produção vai contar com cem figurantes da cidade

Download Em fase de produção e com filmagens marcadas para acontecer em Cataguases nos próximos dias, o curta-metragem de ficção "Rainha", escrito e dirigido por Sabrina Fidalgo, abordará a temas como o universo do Carnaval, os sacrifícios na busca do sucesso, da idealização do corpo feminino e o lugar da mulher na sociedade.

"O filme é um drama em preto e branco. E conta a história de uma jovem que sonha em ser rainha da escola de samba de sua comunidade. Após muitas tentativas, ao ganhar o titulo ela começa a entrar num processo obscuro na tentativa de transformação de seu corpo", contou Sabrina com exclusividade ao reporter Samuel Pereira, do Site do Marcelo Lopes,. O filme questiona a cultura da objetificação e sexualização do corpo feminino. 
 
"Rainha" terá em seu elenco atores como Ana Flavia Cavalcanti, atriz que participou da novela "Além do Tempo", Fabrício Boliveira, protagonista do filme "Faroeste Caboclo" e da série "Suburbia" e a atriz franco-brasileira Bianca Joy Porte, premiada como melhor atriz no Festival do Rio e no Festival de Cinema de Santa Maria da Feira, em Portugal, pelo seu desempenho no longa "Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade".

Com cenas rodadas na concentração, momentos antes do desfile da Portela, em barracões das escolas de Cataguases, no Bairro Thomé e no Clube Aexas, a produção contará com a participação de cerca de cem figurantes da cidade. "De linha de frente temos sete personagens, mas em todas as cenas teremos muitas figurações", contou a diretora.

Contemplado com recursos do edital do Projeto Usina Criativa de Cinema do Instituto Fabrica do Futuro e Polo Audiovisual da Zona da Mata, na categoria diretora convidada, "Rainha" ainda conta com patrocínio da Energisa via Lei de Incentivo do Estado do Rio de Janeiro.

imageFilmagens
A produção está selecionando pessoas, de ambos os sexos, da cidade e Região para compor o elenco e figuração do filme. As inscrições estão abertas para: atores de 21 a 60 anos; jovens de 16 a 20 anos e crianças de 11 a 13 anos. Os interessados deverão enviar e-mail com foto e dados pessoais, nome completo, data de nascimento e telefone para o seguinte endereço: [email protected]. Outras informações no telefone: (032) 9 8489-2109 com Marco Andrade.

Um pouco da trajetória da diretora
Sabrina Fidalgo é uma premiada realizadora do Rio de Janeiro que escreveu, dirigiu, produziu e atuou nos curtas "Sonar 2006 - Special Report" (2006), "Das Gesetz des Staerkeren" (2007), "Black Berlim" (2009), "Cinema Mudo" (2012) e Personal Vivator (2014). Também dirigiu o documentário musical de média-metragem "Rio Encantado" (2014) e uma série de videoclipes. Seus filmes já passaram em mais de 50 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (E.U.A), Tegucigalpa (Honduras), Rosario e Buenos Aires (Argentina), Tóquio (Japão), Munique e Berlim (Alemanha), Praia (Cabo Verde), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), entre outros. Estudou cinema na "Escola de TV e Cinema de Munique", na Alemanha, e especialização em roteiro na "Universidad de Córdoba", na Espanha. Trabalhou ainda em diferentes funções em produções brasileiras e internacionais em países como Alemanha, França e Marrocos e desde 2009 comanda a produtora de cinema independente Fidalgo Produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: filmagens, produção, polo audiovisual, Rainha, filme, rodar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: