O rio Pomba nesta tarde de quinta-feira, 21 de janeiro, quando seu nível estava em 4,35 metros
Download
Durante toda esta quinta-feira, 21 de janeiro, o rio Pomba vem apresentando elevação em seu nível, dentro do perímetro urbano de Cataguases, conforme informação da Defesa Civil, que está monitorando o seu comportamento. Para se ter uma ideia de como o nível do rio aumentou, às 21 horas desta quarta-feira, o rio estava três metros acima. No começo da tarde desta quinta-feira, às 14 horas, em nova medição feita pela equipe da Defesa Civil, já havia subido um metro e cinco centímetros. Às 20 horas, o nível do rio estava em 4,50 metros.
No final da tarde de hoje, 21, uma forte chuva caiu sobre a região de Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Leopoldina, o que contribuiu também para elevar ainda mais o nível do rio. Em nova aferição no Pomba, que recebeu toda a água do rio Novo oriunda da chuva daquela região, verificou-se novo aumento em seu nível que às 19 horas estava em 4,35 metros, segundo a Defesa Civil. De acordo com Carlos Pires Júnior, coordenador daquele órgão, "estamos em estado de alerta por causa da chuva constante em toda a região, mas Cataguases, por enquanto, não corre o risco de enchente".
Alexandre Rodrigues, da Defesa Civil, disse ao Site, que visitou Astolfo Dutra no começo da noite e que lá a situação já é de enchente. "Até o momento em que saí de lá, uma família já havia deixado sua residência por causa da água. Faltava quarenta centímetros para que a situação fosse considerada de alagamento de casas", contou. Pouco antes do fechamento desta matéria a Defesa Civil foi chamada para retirar uma árvore que havia caído na rodovia Cataguases Leopoldina, nas proximidades do Motel Mira-aí.
Nas fotos abaixo o ribeirão Meia Pataca à tarde, e agora à noite, pouco antes das 21 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE