Fachada vertical da fábrica vista do trevo da BR-267, entrada para Piacatuba
Download
A Aurora Têxtil encerrou suas atividades em Leopoldina nesta quinta-feira, 21 de janeiro. Um comunicado sobre o fechamento da empresa foi emitido a aproximada 138 funcionários que foram dispensados. A indústria está em Leopoldina há 19 anos. A rescisão contratual de todos os trabalhadores deverá estar concluída até o dia 29 deste mês, segundo previsão do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina.
Ainda segundo o Sindicato, a empresa teria alegado como causas para o encerramento de suas atividades a crise econômica nacional, o aumento do ICMS no Estado, a elevação do preço da energia elétrica e da cotação do dólar. O Sindicato teria sido avisado com antecedência pela empresa da decisão de fechar as portas para que pudesse iniciar o processo de rescisão contratual dos trabalhadores.
A empresa enviou uma Nota ao Jornal O Vigilante explicando os motivos que a levaram ao fechamento. Diz o texto: "Diante das dificuldades em que se encontra a economia nacional, do cenário de retração da atividade industrial que vem de longa data e diante da competitividade com o mercado chinês, a empresa Aurora Têxtil Ltda. foi afetada sobremaneira e ao longo do ano de 2015 tivemos inclusive de reduzir nossa produção na tentativa de reduzir custos e equalizar as contas, porém, mesmo com todos os esforços, ainda não foram suficientes e lamentavelmente o negócio Aurora Têxtil tornou-se inviável e nos vemos obrigados a encerrar as atividades".
Estabelecida no Km 9 da Rodovia MG 120, no município de Leopoldina, a Aurora Têxtil ocupa uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados e possui em seu parque industrial modernos equipamentos de fiação e tecelagem que segundo informações já estariam sendo desmontados para venda. (Fotos: O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE