Os trabalhadores da empresa ouviram as informações em nome da direção em frente a portaria da empresa
Download
Funcionários da Cataguases de Papel continuam sem receber o salário de dezembro e o décimo terceiro e a situação na empresa permanece inalterada nesta quarta-feira, 20 de janeiro. Nesta manhã, os funcionários foram avisados a comparecerem à empresa para uma nova reunião, às 8 horas, mas o que aconteceu, na prática, foram dadas apenas informações de que o salário ainda não foi depositado. Um funcionário da área administrativa falou em nome do diretor Roberto Ramos, que esta semana, segundo disseram os trabalhadores, ainda não esteve na fábrica, foi até à portaria para dizer aguardarem até a próxima sexta-feira, 22.
A Cataguases de Papel está sem produzir desde novembro, não conta com energia elétrica e nem matéria prima em estoque e de acordo com os funcionários, sequer há água para beber. Um gerador produz, segundo ainda os trabalhadores, "com as gotas de óleo que restam", a energia para o escritório funcionar", além de dívidas com os fornecedores, não há previsão de um futuro melhor na visão deles, que não escondem a insatisfação e revolta pelo não recebimento dos salário de dezembro e o décimo terceiro. "As latas lá em casa estão vazias e a gente não sabe o que fazer pra honrar as nossas contas", repetem a mesma frase quase todos os ouvidos pela reportagem.
Segundo a advogada da empresa, Kássia Silveira, informou à reportagem do Site do Marcelo Lopes na última segunda-feira, 18, a direção preparava-se para apresentar "nos próximos dias" aos trabalhadores um Plano de Ação e já teria levantado junto a bancos os recursos necessários ao pagamento dos salários de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE