Em 19/01/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Serafim propõe votar projetos do Executivo depois do pagamento dos servidores

O vereador quer pressionar o Executivo a pagar em dia o salário dos servidores municipais

O vereador quer pressionar o Executivo a pagar em dia o salário dos servidores municipais

Download
O vereador Serafim Couto Spindola (PDT) vai levar à discussão na próxima reunião da Câmara Municipal de Cataguases o atraso no pagamento dos servidores públicos municipais. O tema já foi debatido naquela Casa anteriormente e motivo de emenda à Constituição Municipal, de autoria do próprio vereador, obrigando o Chefe do Executivo a pagar o funcionalismo público no quinto dia útil de cada mês. Agora, o vereador, que conversou a respeito do assunto com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, quer mobilizar seus pares a pressionarem o Executivo a cumprir a referida lei.

Serafim Spíndola diz estar "estarrecido" com o que chama "total falta de respeito" com os servidores municipais por parte do prefeito de Cataguases. Para ele o que o chefe do Executivo diz ser falta de recursos é "um verdadeiro desperdício de dinheiro público em ações ineficazes e sem respaldo concreto da população. O que existe de fato é uma total falta de administração dos recursos existentes", assegura o vereador.

- Posso citar a questão do Carnaval onde há algumas semanas não havia nenhum tostão para apoiar as escolas de samba e, num passe de mágica, apareceram recursos de tal monta que poderiam ser aplicados em outros serviços que são essenciais para o bem estar de toda a população", destacou Serafim. O vereador explica não ser contra o carnaval. "Pelo contrário", enfatiza. Mas entende que "a festa de Momo deveria ser mais simples para que a população pudesse brincar sem ter que sofrer durante o resto do ano sem o mínimo de atendimento necessário", disse. 

- No conhecido e propalado Plano de Governo do prefeito Cesinha Samor, intitulado "Cataguases do seu jeito", entre outros pontos, está escrito seria valorizado o servidor público, especialmente o de carreira, com recuperação salarial, por exemplo. Mas o que está acontecendo agora? Nada. Pelo contrário, é uma falta de respeito. O senhor prefeito gosta de dizer que não precisa do dinheiro da prefeitura, mas deveria saber que os funcionários que lá trabalham precisam. E muito", destaca.

imageCom planilhas nas mãos, o vereador aponta contradição entre o discurso e a ação administrativa do prefeito. "Não há como não dizer que não vivemos um verdadeiro estelionato eleitoral, onde a mentira foi a chave usada para ganhar votos. A população foi ludibriada por um grupo que só reconhece a sua imagem no espelho. É o governo da vaidade inoperante", alfineta.

Serafim lembra que nos últimos anos a preocupação maior era respeitar o servidor público, fato que não existe no governo de Cesinha. "Os salários nos governos anteriores eram pagos pontualmente no quinto dia útil e, em alguns casos, antecipados, mas nesta administração o desrespeito com os funcionários é tão grande que não temos sequer dia para o pagamento", lembra.

Para tentar pressionar o Executivo cataguasense, o vereador pretende sensibilizar seus pares na Câmara Municipal para que, a cada mês, a partir do 5º dia útil, não seja votado mais nada em plenário de interesse da Prefeitura até seja quitado o pagamento dos servidores públicos municipais. Para essa empreitada pretende contar com o apoio de quatro vereadores que também são funcionários públicos: Michelângelo Corrêa (PSDB), Fernando Pacheco (PMDB), Paulo Aritana (PC do B) e Joãozinho de Vista Alegre (PHS).

- Não é possível que sejamos insensíveis a esse verdadeiro caos que vivem os nossos servidores públicos. Nós seremos seus porta-vozes. Por isso temos que agir mais uma vez na defesa, não somente desses trabalhadores, que são o maior patrimônio de Cataguases, mas também em prol de toda a população que não aguenta mais esse festival de incompetência que se abateu sobre a cidade", finaliza o vereador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: projeto, pagamento em dia, servidores, executivo, vereador, Serafim





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: