O cruzamento das avenidas Humberto Mauro com Astolfo Dutra é um ponto tradicional de alagamento em pleno "coração" da cidade.
Download
A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira, 12 de janeiro, em Cataguases e outra torrencial que se repetiu pela manhã, não trouxe danos à cidade, segundo informou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires Júnior, mas alagou diversas ruas, especialmente as do centro e revelou a falta de manutenção na rede pluvial do município.
A chuva trouxe à tona, novamente, os problemas que a cidade está acostumada a ver nestas ocasiões: alagamentos em alguns pontos de suas principais vias como no entroncamento das avenidas Astolfo Dutra com Humberto Mauro e Astolfo Dutra com Melo Viana.
Além disso, a Avenida Astolfo Dutra - sempre a mais afetada, ficou com parte da pista sentido Centro-Leonardo com cerca de vinte centímetros em média de água durante o período mais intenso do temporal obrigando motoristas a dirigirem com mais atenção.
Na Humberto Mauro também não foi diferente. No cruzamento com a Rua Virgílio de Melo Franco, uma pequena via que liga a Avenida Melo Viana, um pequeno lago formou-se no local. O córrego Lava-Pés só não transbordou naquele ponto porque a chuva reduziu sua intensidade minutos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE