Os objetos de caça proibidos e a arma de fogo foram recolhidas pelos policiais e levadas para a Delegacia de Polícia em Cataguases
Download
Policiais do Meio Ambiente de Cataguases apreenderam nesta segunda-feira, 11 de janeiro diversos pássaros, armadilhas utilizadas em caças, gaiolas e uma espingarda. A equipe atendeu chamado do Disque Denúncia Unificado (181) e também prendeu um homem suspeito de ser o proprietário de todos estes attefatos e da arma de fogo. A operação foi efetuada pelos militares sargentos Dalmo e Leandro Lima e pelo soldado Milane.
Segundo os policiais informaram, neste período de férias, a Polícia do Meio Ambiente em Cataguases tem priorizado ações de combate a caça ilegal de animais silvestres. Após receberem denúncia anônima de que no Sítio Boa Vista, localizado na Zona Rural de Astolfo Dutra, estariam praticando caça proibida de animais e pássaros, os policiais foram até lá encontraram diversas irregularidades contra o Meio Ambiente.
No local eles apreenderam uma espingarda tipo polveira; 3 redes e 2 alçapões utilizados para captura de pássaros; 2 cascos de tatu; 1 fisga para captura de animais; 5 armadilhas tipo arataca e 10 pássaros da fauna silvestre sem anilha, sendo: 3 Coleiros, 3 Canários da Terra, 1 Soldadinho, 1 Cigarrinha e 1 Azulão e 10 gaiolas, onde os pássaros estavam acondicionados. Um homem, identificado como J.B.M. foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia em Cataguases onde após prestar depoimento foi arbitrada fiança pela sua liberdade que, uma vez paga, lhe permitirá responder o processo em liberade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE