A droga encontrada com o rapaz no bairro Taquara Preta
Download
A Polícia Militar em Cataguases vem realizando com periodicidade uma operação de combate ao uso de drogas no município. Somente nesta noite de quinta-feira, 7 de janeiro, foram feitas duas ações que resultaram em três conduções de pessoas que estavam usando ou portando substâncias entorpecentes.
Na primeira delas os sargentos Vilela e Adelir, durante patrulhamento preventivo no bairro Taquara Preta, pela Rua Geraldo Costa Cruz, visualizaram um rapaz, sentado em um banco de madeira manuseando uma cédula. Ao perceber a aproximaçãoda viatura o homem ficou assustado o que motivou os policiais a se aproximarem dele. No local encontraram uma nota de dois reais e sobre ela uma "carreira" de pó branco.
O rapaz, foi submetido a uma busca pessoal e em meio a suas vestes, na cintura, foi encontrado dois pinos verdes contendo uma substância parecida com cocaína e uma bucha erverdeada semelhante à maconha embrulhada em um plástico amarelo. Ele foi identificado como sendo A.S.L., 19 anos, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases para fazer exames e depois seguiu para a Delegacia de Plantão em Leopoldina.
Quando a guarnição responsável pela sua condução saía, outra viatura, com o sargento Reginaldo e o soldado Túlio chegava ao Posto Avançado da PM na Vila Tereza trazendo dois menores de idade. Eles foram apreendidos entre o bairro São Cristóvão e a estrada da Empa, pouco depois das 22 horas desta quinta-feira, 7, com duas pedras de crack e pouco mais de R$55.
Segundo os policiais, os menores foram abordados aleatoriamente como parte do patrulhamento preventivo naquela região. Após serem submetidos a busca pessoal, a droga foi encontrada com um deles e o dinheiro com outro. Ambos foram apreendidos e levados para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passaram por exames médicos e depois foram levados para a Delegacia de Plantão em Leopoldina onde prestaram depoimento e foram liberados nos termos do Estatudo da Criança e do Adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE