O transformador vai permitir maior carga de energia no prédio do Legislativo Municipal que será todo climatizado
Download
Na manhã dia 31 de dezembro de 2015 a Câmara Municipal de Cataguases instalou um transformador de energia elétrica em suas dependências dando prosseguimento ao processo que vai culminar na climatização de todo o prédio do Legislativo Municipal e estabilizar a rede para suportar a atual demanda de energia elétrica. A informação foi prestada na tarde desta quarta-feira, 6 de janeiro, pelo presidente daquela Casa, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza.
Em julho de 2015 a Câmara Municipal foi alvo de uma polêmica após a instalação - sem licitação - de um poste com um transformador em seu quintal destinado a aumentar a carga de energia elétrica na sede do legislativo estabilizando assim, o fornecimento no local evitando piques durante momentos de picos de consumo. Porém, no decorrer da realização do serviço, descobriu-se que não fora feito o processo licitatório obrigatório para a contratação da empresa responsável pela obra orçada em cerca de R$45 mil.
A irregularidade foi descoberta pelo Produrador Geral do Legislativo, advogado Ricardo Spínola, que avisou ao Presidente da Câmara que, por sua vez, mandou suspender os trabalhos e determinou a realização da licitação vencida por uma empresa diferente da que havia começado o trabalho anteriormente, revela o presidente da Câmara. Porém, a empresa perdedora recorreu e ganhou, acrescenta ele, "porque a vencedora não estava habilitada para realizar o serviço", justificou.
Diante disso, a Comissão de Licitação da Câmara, decidiu anular aquela licitação, mas o Procurador do Legislativo revogou a decisão da Comissão, mantendo a licitação em vigor por entender que sua anulação traria custos para as empresas envolvidas no processo que poderiam, a partir daí, pedir ressarcimento ao Legislativo Municipal, explicou Antônio Beleza. "Assim, na manhã da última quinta-feira, dia 31 de dezembro, a empresa Elétrica São Mateus, instalou o transformador no terreno que fica na parte de trás da Câmara, dentro da legalidade como a gente sempre quis", destacou o presidente. Ele completou dizendo que espera para os próximos três meses dar início ao projeto de climatizar o andar térreo da Câmara Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE