As escolas de samba vão desfilar caso recebam os recursos até a próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro
Download
Um acordo entre a Liesca - Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases - e a Prefeitura de Cataguases viabilizou a realização do Carnaval 2016 na cidade. De acordo com informações obtidas por integrantes daquela entidade, o prefeito Cesinha Samor aceitou a condição imposta pelas agremiações carnavalescas de receberem R$25 mil cada uma até o dia 8 de janeiro, próxima sexta-feira, para que pudessem desfilar.
Para isso acontecer, porém, é preciso que a Câmara Municipal realize uma sessão extraordinária e aprove o projeto de lei. Cesinha disse aos representantes da Liesca que enviará o texto com o pedido de convocação da referida reunião extra para o dia 6 de janeiro, próxima quarta-feira. Caso o projeto seja aprovado, ele fará o repasse dos recursos às escolas de samba, no dia seguinte ou no máximo, na sexta-feira, 8 de janeiro, acrescentou o representante da Liga.
Na edição deste domingo, 3 de janeiro, do jornal oficial do município, "Cataguases", o secretário municipal de Cultura, Zeca Junqueira, informa que o Carnaval vai começar no dia "3 de fevereiro, quarta-feira, com desfile de blocos e dos tradicionais blocos caricatos". Ele também ao jornal ter tomado conhecimento da organização de um novo bloco chamado "Bacanaço", de iniciativa do cataguasense Élcio Mariquito Cruz, que pretende desfilar na Passarela do Samba com cerca de três mil foliões e ainda realizar dois grandes bailes de carnaval no Clube do Remo. "A previsão é de que o bloco desfile no sábado, 6 de fevereiro", completou o Secretário de Cultura.
O Secretário de Cultura, conforme divulga o jornal oficial, revelou que este ano não haverá shows com bandas após os desfiles das escolas de samba. "Apesar das dificuldades avaliamos que para Cataguases o custo/benefício da realização do carnaval esse ano é positivo e resolvemos fazer", explicou Zeca Junqueira enfatizando que o "carnaval é importante para a cidade; Os hotéis ficam cheios, o comércio vende mais, o nome da cidade é projetado em outros estados, atrai o turismo e as atividades das escolas de samba e blocos mexem positivamente com a vida de vários bairros na cidade", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE